ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jovens empreendedores expõem produtos neste fim de semana

Vinícius Squinelo | 02/09/2011 21:25

Neste sábado e domingo estudantes de 15 a 23 anos, de quatro instituições de ensino, expõem peças de decoração e utilidades confeccionadas a partir do conceito de sustentabilidade, durante a Feira da Miniempresa, realizada em Campo Grande.

A exposição que na edição anterior contava com duas instituições participantes este ano duplicou e mostra que o tino empresarial pode começar ainda na juventude.

O programa consiste em ensinar na prática aos jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas como criar e administrar uma empresa e um produto. Para isso, os participantes são orientados por voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção desde a idéia da vocação da empresa até a comercialização do item durante quatro meses.

Formada por alunos da Escola Raul Sans de Matos, a miniempresa Aromania, apresenta ao mercado as almofadas aromatizadas com ervas. Já a Eco Pud, da Escola Estadual Profº Ada Teixeira dos Santos Pereira, traz lixeiras para carros e capa para notebooks confeccionados a partir da reciclagem de banners de publicidade.

A miniempresa Iluminarium, do Senac, também demonstra interesse em reutilizar de forma criativa os materiais antes descartados da construção civil ao produzir luminárias coloridas com base de madeira e canos de PVC. O Instituto Mirim unidade II também participa da exposição pela segunda vez por meio da miniempresa MAP (Meio Ambiente Preservado), a partir de barricas de papelão usadas para armazenar revestimento de parede, os Achievers transformam em lixeiras estilizadas. O que antes era destinado ao lixo, agora ganha uma nova utilidade com charme e elegância.

Todos estes produtos podem ser adquiridos pelos visitantes pelo valor que varia de R$ 5,00 à R$ 40,00 na praça central do Shopping Norte Sul Plaza durante todo o dia. A renda gerada com a venda desses produtos também faz parte do aprendizado. O valor arrecadado será utilizado para pagamento de despesas e a remuneração de cada colaborador do programa. O lucro e os valores equivalentes a impostos serão doados a instituições filantrópicas escolhidas por cada miniempresa.

Nos siga no Google Notícias