A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/09/2011 21:25

Jovens empreendedores expõem produtos neste fim de semana

Vinícius Squinelo

Neste sábado e domingo estudantes de 15 a 23 anos, de quatro instituições de ensino, expõem peças de decoração e utilidades confeccionadas a partir do conceito de sustentabilidade, durante a Feira da Miniempresa, realizada em Campo Grande.

A exposição que na edição anterior contava com duas instituições participantes este ano duplicou e mostra que o tino empresarial pode começar ainda na juventude.

O programa consiste em ensinar na prática aos jovens do ensino médio de escolas públicas e privadas como criar e administrar uma empresa e um produto. Para isso, os participantes são orientados por voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção desde a idéia da vocação da empresa até a comercialização do item durante quatro meses.

Formada por alunos da Escola Raul Sans de Matos, a miniempresa Aromania, apresenta ao mercado as almofadas aromatizadas com ervas. Já a Eco Pud, da Escola Estadual Profº Ada Teixeira dos Santos Pereira, traz lixeiras para carros e capa para notebooks confeccionados a partir da reciclagem de banners de publicidade.

A miniempresa Iluminarium, do Senac, também demonstra interesse em reutilizar de forma criativa os materiais antes descartados da construção civil ao produzir luminárias coloridas com base de madeira e canos de PVC. O Instituto Mirim unidade II também participa da exposição pela segunda vez por meio da miniempresa MAP (Meio Ambiente Preservado), a partir de barricas de papelão usadas para armazenar revestimento de parede, os Achievers transformam em lixeiras estilizadas. O que antes era destinado ao lixo, agora ganha uma nova utilidade com charme e elegância.

Todos estes produtos podem ser adquiridos pelos visitantes pelo valor que varia de R$ 5,00 à R$ 40,00 na praça central do Shopping Norte Sul Plaza durante todo o dia. A renda gerada com a venda desses produtos também faz parte do aprendizado. O valor arrecadado será utilizado para pagamento de despesas e a remuneração de cada colaborador do programa. O lucro e os valores equivalentes a impostos serão doados a instituições filantrópicas escolhidas por cada miniempresa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions