ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Juiz acredita que acusado de matar Maksoud seja extraditado em 2 meses

Nadyenka Castro | 26/09/2011 18:29

Rafael Carlos Masqueda, o Rato, foi preso no Paraguai. Já foram enviados documentos para extradição e só quando ele estiver em Campo irá a júri popular

Deve estar em Campo Grande até novembro Rafael Carlos Masqueda, o Rato, que foi preso no Paraguai e é o acusado de disparar os tiros que mataram o advogado Willian Maksoud Filho, em 2006.

Pelo menos é o que estima o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que já fez o pedido de extradição. “Acredito que no máximo dois meses”, calcula o magistrado. E só quando Rafael já estiver na Capital é que será levado a júri popular.

Diante da prisão de Rafael, o magistrado determinou o desarquivamento do processo criminal e entrou em contato com o Consulado do Paraguai. Ele também oficiou o Ministério da Justiça e o Itamaraty para extraditar Rafael.

O crime - Wiliam estava trabalhando no escritório de advocacia, na região central de Campo Grande, quando Rato invadiu a recepção e efetuou vários disparos contra Willian Maksoud Filho. Ele fugiu em seguida na garupa de uma motocicleta.

Na ocasião, a Promotoria de Justiça denunciou 12 pessoas. Cinco foram pronunciados e todos julgados e condenados, com exceção de Rato, que foragiu para o Paraguai.

Segundo a denúncia, William Maksoud Filho foi morto porque recebeu dinheiro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para transferir um detento para Campo Grande, mas não conseguiu fazê-lo.

Ele teria que devolver os honorários, ainda conforme a denúncia, mas reembolsou somente parte do dinheiro.

Maksoud sofreu o atentado no dia 5 de abril de 2006 e morreu na Santa Casa de Campo Grande no dia 22 de abril.

Nos siga no Google Notícias