ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Juiz concede liberdade a um dos envolvidos em execução no Nova Lima

Trio envolvido na morte de Rodrigo de Mendonça Rosa, passou por audiência de custódia nesta terça-feira

Ana Paula Chuva | 11/10/2022 15:50
Viaturas das policias Militar e Civil no local onde Rodrigo foi executado no domingo. (Foto: Gildo de Souza)
Viaturas das policias Militar e Civil no local onde Rodrigo foi executado no domingo. (Foto: Gildo de Souza)

Eduardo Ferreira da Silva, 38 anos, teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia, nesta terça-feira (11). Ele é um dos envolvidos na execução de Rodrigo de Mendonça Rosa, 30 anos, morto a tiros na noite de domingo (9), no Bairro Nova Lima em Campo Grande.

O acusado é apontado como o motorista da Ranger usada pelo trio envolvido no assassinato. A decisão é assinada pelo juiz plantonista Francisco Vieira de Andrade Neto e atende ao pedido da defesa de Eduardo pelo relaxamento da prisão, com aplicação de medidas cautelares.

A decisão do juiz tem como base o fato de que não há indícios que dele poderá prejudicar o andamento da instrução criminal ou a aplicação penal futura, mas o acusado deverá usar tornozeleira eletrônica por seis meses, com recolhimento noturno, comparecer mensalmente em juízo para informar seu endereço e justificar sua ocupação, além de fazer tratamento no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Eduardo também deve se manter afastado dos outros dois envolvidos no crime, Maykon Douglas Soares da Silva e Daniel Sansão de Jesus, além de não se aproximar da esposa da vítima e da amiga que presenciou os fatos.

Preventiva – Os outros dois envolvidos no crime, que são apontados como os atiradores, Maykon e Daniel tiveram a prisão preventiva decretada pelo magistrado. Conforme  a decisão, os dois permanecerão presos por tempo indeterminado para garantir a ordem pública e o andamento da investigação.

Eduardo de camiseta branca, recebeu liberdade provisória nesta terça. (Foto: Direto das Ruas)
Eduardo de camiseta branca, recebeu liberdade provisória nesta terça. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias