ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Juiz mantém prisão de homens que faziam arrastão usando Astra

Em poder dos suspeitos, foram localizados nove celulares roubados, além de bolsas e aparelho para narguile

Viviane Oliveira | 24/10/2018 10:07

A Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos que usavam veículo Chevrolet Astra prata para roubar vítimas na rua. Na manhã desta quarta-feira (24) em audiência de custódia, o juiz Paulo Afonso de Oliveira decidiu que o grupo deve seguir atrás das grades. Em poder dos suspeitos, foram localizados nove celulares roubados, além de bolsas e aparelho para narguile. Os crimes foram registrados no Bairro Buriti e Jardim Aeroporto.  

Os presos são Jhonny Jardel Caldeira e Silva, 32 anos, Leo Heredis de Lima, 29 anos, e Victor Hugo Sguario Dudas, 21 anos. Os três serão levados para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). O procedimento é adotado quando há denúncia de violência ao ser preso. Segundo relatos das vítimas à polícia, Jhonny era quem descia do carro para cometer os roubos. 

Arrastão - O primeiro assalto aconteceu na Rua Antônio Bandeira, no Bairro Buriti. Duas pessoas de 26 anos, um homem e uma mulher, foram alvos da violência. Os dois tomavam tereré e fumavam narguilé na calçada, por volta das 22h quando foram surpreendidos. Conforme relataram à polícia, viram o carro passar pela primeira vez e depois o veículo voltou, em baixa velocidade. O passageiro desceu, armado, e pediu os celulares das vítimas. Ao entrar no carro, mandou que os dois olhassem para o outro lado e saíram com o veículo. As duas vítimas acionaram a polícia.

Uma hora depois, segundo o delegado Enilton Zalla, o mesmo assalto aconteceu na Rua Heitor Vieira de Almeida, no Bairro Búzios. O Astra passou pelo local e o passageiro pediu informações sobre o endereço de uma pessoa. Quatro amigos, que estavam na calçada, responderam que não sabiam. Depois da resposta, os assaltantes anunciaram o roubo. O passageiro, novamente, foi quem desceu do carro armado, pediu que os quatro virassem de costas, pegou o celular e revistou as vítimas.

Os quatro amigos também acionaram a Polícia Militar, que em rondas na região conseguiu localizar o carro. Os policiais deram ordem de parada ao motorista. Ele não obedeceu e tentou fugir Houve perseguição e para parar o carro os policiais tiveram que atirar em um dos pneus traseiro do veículo. O grupo foi preso em flagrante por associação criminosa. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Conforme o delegado, o trio já havia cometido crimes de furto e roubo.

Nos siga no Google Notícias