A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/01/2014 20:31

Juiz tira do ar página do "rolezinho" em shopping da Capital no Facebook

Vinícius Squinelo
Página foi retirada do facebook hojePágina foi retirada do facebook hoje

Após decisão judicial que proibiu o “rolezinho” de domingo no Shopping Campo Grande, a página do movimento no facebook foi retirada do ar na tarde desta sexta-feira (24). Antes, cerca de 1,2 mil pessoas haviam confirmado presença no evento via a mídia social.

A liminar que retirou a página do ar foi concedida pelo o juiz Fabio Possik Salamene, da 13ª Vara Cível Residual , a pedido da BR Malls, administradora do Shopping.

Por volta das 19h de hoje, o Campo Grande News tentou acessar a página do “rolezinho” na Capital, marcado para às 16h20 de domingo, porém a mesma não estava mais disponível.

O juiz da 4ª Vara Cível de Campo Grande, José Rubens Senefonte, determinou, por meio de liminar, que 10 oficiais de Justiça acompanhem o “rolezinho” no Shopping Campo Grande. Eles deverão notificar todos os participantes do movimento, que tem o objetivo de protestar contra a discriminação.

Além de proibir o “rolezinho”, o magistrado concedeu o interdito proibitório para garantir o funcionamento do estabelecimento comercial no domingo. Geralmente, no domingo, funciona a praça da alimentação, o setor de brinquedos e os cinemas.

O BR Malls, que administra o shopping, havia solicitado ainda a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal dentro e fora do centro comercial para garantir a segurança dos consumidores, dos comerciários e lojistas. No entanto, o magistrado só determinou a mobilização da PM para garantir a segurança dos 10 oficiais de Justiça, que vão ficar nos acessos ao Shopping Campo Grande e notificar todos os participantes do “rolezinho”.

Na liminar, Senefonte proíbe os participantes do movimento de depredar as lojas, promover tumultos, algazarras, vandalismo, uso de equipamento de som em volume excessivo e não interferir no real funcionamento do shopping.

“Um salve pra quem curte dar um rolê firmeza e ainda expor as contradições hipócritas da elite brasileira racista! Que o bonde seja formado, pois o rolezinho nos espera! Xora burguesia! Kkkkkkk”, destacam os organizadores. E arrematam: “CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA! RACISMO NÃO! É nóis que luta”, dizia uma postagem da página, antes de sair do ar.



voces poderiam divulgar o evento "Rolezinho no HEMOSSUL de Campo Grande" no Facebook. essa sim é uma boa iniciativa.
 
robson olivieira em 25/01/2014 10:19:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions