ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Juiz nega pedido para vetar menores em "rolezinho" no shopping

Edivaldo Bitencourt | 24/01/2014 16:03
Mais de 1,2 mil confirmaram presença em movimento no domingo (Foto: Reprodução Facebook)
Mais de 1,2 mil confirmaram presença em movimento no domingo (Foto: Reprodução Facebook)

O juiz em substituição da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Roberto Ferreira Filho, negou pedido de liminar para vetar o ingresso de crianças e adolescentes no Shopping Campo Grande. O pedido foi feito pelo centro comercial por causa do “rolezinho”, previsto para domingo, a partir das 16h20.

Na ação na Justiça, a BR Malls, administradora do estabelecimento, pede a presença de comissários para fiscalizar a presença de menores de 18 anos durante o movimento, que tem o objetivo de protestar contra a discriminação.
No pedido, o centro comercial alegou que não tem condições de garantir a segurança de todos e destaca a preocupação com a integridade física das crianças e adolescentes.

Ao contrário do juiz em substituição na 4ª Vara Cível, José Rubens Senefonte, que proibiu o “rolezinho” sob pena de multa de R$ 1 mil por, Ferreira Filho diz que não pode adotar medidas que firam o direito de ir e vir dos consumidores e dos participantes do “rolezinho”.

No entanto, ele reforçou a liminar de Senefonte e pede à Polícia Militar o reforço no policiamento no Shopping Campo Grande para coibir eventuais excessos e atos de vandalismo. O comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, tem 24 horas para apresentar o plano de segurança previsto para domingo.

Também pede ao Tribunal de Justiça para que dê ampla publicidade do “rolezinho” para que ninguém seja surpreendido com o protesto no domingo.

Nos siga no Google Notícias