Julia chegou em MS aos 5 minutos de 2020 para ser 1ª bebê do ano
A pequena, primeira filha de uma adolescente de 16 anos, nasceu com menos de 4 quilos

Menos de 4 quilos e com uma mãe muito jovem. É assim Julia, a primeira bebê do ano (e da década para aquelas que contaram este início a partir de 2010, o que contraria a convenção seguida) em Mato Grosso do Sul. Nasceu na Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, apenas 5 minutos depois que 2020 começou.
É filha de pais muito jovens, a mãe, uma adolescente de 16 anos. É a primeira filha do casal Katriny Aparecida Batista e Wellington Maciel, que vive em Dois Irmãos do Buriti, a 83 km de Campo Grande.
A pequena nasceu com 3,85 quilos e 50 centímetros. Julia tem nome com origem grega e latina, alusão ao deus júpiter, uma variação da versão masculina Julio. A palavra, que remete ao latim e ao grego, implica jovialidade.
Se é a primeira pessoa a nascer na década, ainda não é consenso. Segundo o calendário gregoriano, seguido pelo mundo ocidental, Julia é apenas a primeira bebê a nascer em 2020, o que não é pouca coisa. Isso porque o calendário conta o início da década em 2011 e não em 2010.