A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/09/2013 18:08

Júri condena acusado de homicídio a mais de 17 anos de prisão

Lidiane Kober

Júri condenou, nesta sexta-feira (6), em Campo Grande, Wanderson Rogério da Conceição Prado à pena de 17 anos e dois meses de reclusão por homicídio qualificado e por porte ilegal de arma. Por motivo fútil, ele matou, no dia 10 de novembro de 2012, Manoel Bispo dos Santos.

O crime ocorreu porque Wanderson não gostou de ser cobrado para quitar dívida com a vítima. Por este motivo, ele foi até o bar de Manoel, localizado na Rua Kartum, no bairro Jardim Presidente, e disparou três tiros de revólver contra a vítima.

No dia do delito, o réu também portava arma de fogo ilegalmente e sem autorização.
Ainda na ocasião, ele apontou a arma em direção à mulher do proprietário do bar e a outros clientes, causando pânico no local. O grupo chegou a apelar para ele poupar Manoel, mesmo assim, atirou.

Nesta sexta-feira, o Conselho de Sentença, reunido em sala secreta, decidiu por maioria dos votos declarados, condenar o acusado por homicídio qualificado e por porte ilegal de arma de fogo.

Pelo crime de homicídio, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, fixou pena de 15 anos de reclusão. Por porte ilegal de arma de fogo, ele deverá cumprir mais dois anos e dois meses de prisão e 15 dias-multa, à razão de um terço do salário mínimo da época do fato.

O réu chegou a confessar o crime. Em sua ficha criminal também constam embriaguez ao volante, desacato e resistência, totalizando pena de um ano e dois meses de detenção e 10 dias-multa, além da suspensão da habilitação para dirigir veículo.

Acusado de matar comerciante vai a júri nesta sexta-feira
Será realizado na manhã desta sexta-feira (6), às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento do réu Wanderson Rogério da...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions