A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/09/2015 17:13

Justiça absolve pela 2ª vez homem acusado de matar e queimar garoto

Alan Diógenes
Durante depoimento, nesta manhã, Jairo negou o crime e disse que apenas teve desentendimento com vítima. (Foto: Marcos Ermínio)Durante depoimento, nesta manhã, Jairo negou o crime e disse que apenas teve desentendimento com vítima. (Foto: Marcos Ermínio)

Jairo Paulino Ribeiro, 30 anos, que estava sendo acusado de ter matado e colocado fogo no corpo de Joelson de Deus Domingos, 17, em janeiro de 2009, foi absolvido pela 2ª vez. O julgamento final do jovem aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, e a promotoria o absolveu por falta de provas.

No dia 3 de abril de 2013, durante o primeiro julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e a autoria, mas no quesito genérico Jairo foi absolvido. Mas, o promotor de Justiça da época não se conformou com a decisão, recorreu ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que acatou o pedido de um novo julgamento, o qual ocorreu hoje.

Na sessão de hoje, o outro promotor de Justiça, Humberto Lapa Ferri, requereu a absolvição com base na insuficiência de provas. O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, acabou absolvendo o acusado. A decisão foi assinada pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos.

O crime foi descoberto no dia 2 de julho de 2010, depois que a ossada da vítima foi encontrada as margem da BR-262, no jardim Los Angeles. Antes disso, a família já havia registrado o desparecimento de Joelson. Jairo se tornou suspeito porque havia procurado a vítima, antes do crime, para cobrar o pagamento de um carro.

Uma testemunha disse a Justiça que Jairo havia lhe contado com detalhes como praticou o crime. Durante o depoimento, Jairo negou a autoria do crime, apesar de confessar que teve um desentendimento com a vítima, depois de ela ter "sumido" com seu carro, meses antes da morte.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions