ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça absolve pela 2ª vez homem acusado de matar e queimar garoto

Alan Diógenes | 04/09/2015 17:13
Durante depoimento, nesta manhã, Jairo negou o crime e disse que apenas teve desentendimento com vítima. (Foto: Marcos Ermínio)
Durante depoimento, nesta manhã, Jairo negou o crime e disse que apenas teve desentendimento com vítima. (Foto: Marcos Ermínio)

Jairo Paulino Ribeiro, 30 anos, que estava sendo acusado de ter matado e colocado fogo no corpo de Joelson de Deus Domingos, 17, em janeiro de 2009, foi absolvido pela 2ª vez. O julgamento final do jovem aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, e a promotoria o absolveu por falta de provas.

No dia 3 de abril de 2013, durante o primeiro julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime e a autoria, mas no quesito genérico Jairo foi absolvido. Mas, o promotor de Justiça da época não se conformou com a decisão, recorreu ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que acatou o pedido de um novo julgamento, o qual ocorreu hoje.

Na sessão de hoje, o outro promotor de Justiça, Humberto Lapa Ferri, requereu a absolvição com base na insuficiência de provas. O Conselho de Sentença, por maioria de votos declarados, acabou absolvendo o acusado. A decisão foi assinada pelo juiz presidente do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos.

O crime foi descoberto no dia 2 de julho de 2010, depois que a ossada da vítima foi encontrada as margem da BR-262, no jardim Los Angeles. Antes disso, a família já havia registrado o desparecimento de Joelson. Jairo se tornou suspeito porque havia procurado a vítima, antes do crime, para cobrar o pagamento de um carro.

Uma testemunha disse a Justiça que Jairo havia lhe contado com detalhes como praticou o crime. Durante o depoimento, Jairo negou a autoria do crime, apesar de confessar que teve um desentendimento com a vítima, depois de ela ter "sumido" com seu carro, meses antes da morte.

Nos siga no Google Notícias