Dono de extensa ficha criminal é preso por esfaquear motorista de aplicativo
Lucas do Carmo Sobrinho Souza tem pelo menos 41 passagens pela polícia e cometeu o crime por ciúme
Ostentando uma extensa ficha criminal com pelo menos 41 passagens, principalmente por estelionato e violência doméstica, Lucas do Carmo Sobrinho Souza, 31, foi preso nesta quarta-feira (17) em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Desta vez, ele é acusado de tentativa de homicídio contra um estudante que trabalha como motorista de aplicativo nas horas vagas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Lucas do Carmo Sobrinho Souza, 31 anos, foi preso em Dourados (MS) por tentativa de homicídio contra um motorista de aplicativo. Com 41 passagens pela polícia, principalmente por estelionato e violência doméstica, o acusado atacou a vítima por ciúmes de uma cliente do motorista. O crime ocorreu em 3 de outubro, quando Lucas esfaqueou o motorista, de 29 anos, que também é estudante, causando ferimentos no antebraço, panturrilha e mão. A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Ricardo da Mata Reis e cumprida pelo Setor de Investigações Gerais.
O crime ocorreu na manhã de 3 de outubro deste ano na Rua Rouxinol, no BNH 4º Plano, região sul de Dourados. Dono de uma empresa de instalação de toldos localizada no Jardim Esplanada, Lucas teria atacado o motorista por ciúme de uma mulher.
- Leia Também
- Homem é encontrado desacordado em avenida com facadas no rosto e pescoço
- Dona de restaurante é assassinada a facadas pelo ex-marido em Campo Grande
Em depoimento à polícia, o estudante de 29 anos contou que já havia trabalhado com o autor do crime. Naquele dia, passou a madrugada conversando via WhatsApp com Lucas, que estaria com ciúmes de uma mulher, cliente do rapaz no serviço de transporte por aplicativo.
Por volta de 7h da manhã, o estudante foi até a casa do pai de Lucas, no BNH 4º Plano, para conversarem. Quando chegou ao local, ele disse que foi alvo dos ataques. Armado com uma faca, Lucas desferiu golpes contra o rapaz. Na tentativa de se desvencilhar, foi atingido no antebraço direito.
A vítima contou que tentou se esconder em seu carro, mas Lucas continuou a esfaqueá-lo. O estudante narrou que, ao tentar desferir um chute no agressor, foi esfaqueado na panturrilha esquerda. Ele ainda tentou tomar a faca segurando a lâmina, mas sofreu um profundo corte na mão.
Assim que conseguiu escapar, a vítima seguiu com seu carro até o posto de saúde do bairro, de onde foi levada para o Hospital da Vida.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Na segunda-feira (15), o juiz Ricardo da Mata Reis acatou pedido da Polícia Civil e decretou a prisão preventiva de Lucas do Carmo. Ele foi preso hoje por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais).
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


