ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Justiça condena irmãs que “mataram” marido fictício para receber pensão

Aline dos Santos | 26/05/2014 12:05

A Justiça Federal condenou duas irmãs – Vera Sueli Lobo Ramos e Roseli Darlene Ferreira Lobo - que inventaram um marido fictício para receber pensão do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) em Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa do MPF (Ministério Público Federal), autor da denúncia, elas foram condenadas ao ressarcimento de R$ 39.254,93, multa de cinco mil reais para cada, além do impedimento de contratar com o poder público e terem seus direitos políticos suspensos por cinco anos. Vera é ex-servidora do INSS.

Em 2002, a então servidora, que era responsável pela aprovação de aposentadoria, concedeu benefício previdenciário por morte em favor de sua irmã. O falecido fictício criado para a fraude, João Antonio Lobo, seria o marido de Roseli. A pensão foi paga por sete anos e cinco meses.

O golpe foi descoberto quando Hélio Ferreira da Silva procurou o INSS para solicitar benefício previdenciário. Na checagem dos documentos, o sistema da autarquia indicou que ele estava morto e que seu nome seria João Antonio, o fictício marido de Roseli.

Na fraude, foi usado o Número de Identificação do Trabalhador de Hélio e de uma terceira pessoa, Luzia Rodrigues Pereira. O registro desta última foi utilizado em nome de Roseli. Na ocasião, Vera foi demitida.

A ex-servidora já foi acusada pelo mesmo crime há alguns anos. Ela concedeu benefício de pensão por morte a uma pessoa, usando documentos falsos. O prejuízo dessa fraude foi de R$ 7.996,35.

Nos siga no Google Notícias