ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça determina e jovem que matou namorada vai responder por homicídio culposo

Ontem de manhã, em audiência de custódia, a juíza determinou que fosse mudada a tipificação

Viviane Oliveira | 18/05/2021 11:10
Rafael ao lado do advogado após sair da Unidade de Monitoramento Virtual, onde colocou a tornozeleira (Foto: Kisie Aionã)
Rafael ao lado do advogado após sair da Unidade de Monitoramento Virtual, onde colocou a tornozeleira (Foto: Kisie Aionã)

A Justiça mudou a tipificação do crime cometido por Rafael de Souza Carrelo, de 19 anos, jovem apontado como responsável pela morte da namorada, Mariana Vitória Vieira Lima, de 19 anos, durante “brincadeira” no trânsito, de feminicídio para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ontem de manhã, em audiência de custódia, a juíza Eucélia Moreira Cassal acatou os argumentos da defesa, substituiu a prisão em flagrante por domiciliar e determinou que fosse mudada a tipificação.

Segundo apurado pela reportagem, a magistrada não viu indícios para tipificar o caso como feminicídio, mas apenas por crime de homicídio culposo na direção de veículo, qualificado pela ingestão de bebida alcoólica. No dia o acidente, Rafael fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo.

O rapaz estava preso desde a manhã de sábado, dia 15, depois que atropelou e matou Mariana Vitória Vieira Lima, de 19 anos. Ele contou em depoimento que os dois faziam “uma brincadeira” quando tudo aconteceu.

Primeiro, ele se pendurou no capô do Toyota Etios, que pertencia à vítima, e ela dirigiu. Depois, foi a vez dela se agarrar ao veículo pela parte externa e ele conduzir. Os dois percorreram a Avenida Afonso Pena, mas em curva na Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em frente ao Shopping Campo Grande, ele perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e passou com o carro por cima da jovem.

Imagens a que a Polícia Civil teve acesso, no começo da tarde de ontem (17), confirmam versão apresentada por Rafael. No vídeo, gravado momentos antes de a garota ser atropelada, ele aparece em cima do automóvel enquanto a vítima conduzia o veículo, dando peso ao depoimento em que o rapaz.

Nos siga no Google Notícias