A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

12/11/2013 19:54

Justiça determina internação de idoso acusado de matar esposa

Vinícius Squinelo

O juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, determinou ontem (11) a internação, na Clínica Carandá, do idoso Henrick Przybylek, 76 anos, acusado de ter matado a esposa Kumiê Matsui, 65,na última sexta-feira no Bairro São Francisco.

A defesa ingressou com pedido de liberdade provisória, alegando que trata-se de pessoa idosa, com 76 anos de idade, faz uso de medicamento controlado e necessita de tratamento médico contínuo, além de possuir residência fixa, ser réu primário e possuir bons antecedentes.

Conforme analisou o juiz, a prisão em flagrante do acusado encontra-se formalmente em ordem, e que seria o caso de conversão em prisão preventiva. Contudo, afirmou o juiz que, além de ter residência fixa, ser réu primário e ter bons antecedentes, o acusado comprovou “ser pessoa idosa com quadro avançado e progressivo de demência, fazendo uso contínuo de medicamento”.

Por tal razão, o magistrado concedeu o pedido da defesa para o fim de determinar a internação do réu na Clínica Carandá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions