ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça determina que estudantes desocupem UEMS em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 22/11/2016 22:30

O juiz estadual da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Indivuais Homogêneos de Campo Grande, Marcelo Ivo de Oliveira, deferiu liminar impetrada pela Associação Pátria Brasil e determinou a desocupação da sede da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) da Capital.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (22) e, se cumprida, encerra a última ocupação de estudantes contrários à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Gastos Públicos, motivo do protesto no campus. A Pátria Brasil também foi responsável por ações contrários às ocupações no Estado.

O prazo dado para que o local seja deixado pelos manifestantes e liberado para aulas novamente é de 24 horas, devendo o ofício com tal determinação ser levado com urgência pelo oficial de justiça ao local.

A multa de R$ 1 mil por dia também foi estipulada pelo juiz caso a decisão de desocupação não seja cumprida pelos estudantes. Os líderes do movimento Ocupa UEMS deverão ser identificados.

"Caso não seja cumprida a determinação, deverá o Oficial de Justiça certificar nos autos e requisitar reforço policial para o cumprimento, com as devidas cautelas, o que desde já, fica autorizado", frisa na decisão , juiz.

Nos siga no Google Notícias