A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

26/12/2014 08:43

Justiça Eleitoral faz plantão no último dia para justificar ausência nas urnas

Aline dos Santos

Termina hoje o prazo para que os eleitores de Campo Grande justifiquem a ausência nas urnas no segundo turno.

Nesta sexta-feira, a Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na rua Delegado José Alfredo Hardman, no Parque dos Poderes, funciona até às 13h.

No interior do Estado, o prazo para justificativa de ausência termina no dia 7 de janeiro de 2015. O prazo é para quem possui documentos comprobatórios, como atestado médico e passagem.

Para realizar a justificativa, o eleitor deverá apresentar o requerimento de justificativa. O documento pode ser obtido aqui

Quem não puder justificar, deve pagar uma multa de R$ 3,50 por turno que deixou de votar. Após o pagamento, o prazo para justificativa passa a ser a próxima eleição.

Aqueles que não justificarem a ausência em três eleições consecutivas podem ter título cancelado, além de perderem diversos benefícios.

O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá tirar RG ou passaporte, participar de concorrência pública ou administrativa, inscrever-se em concurso ou prova para cargos, tomar posse em concurso público e ainda não poderá renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions