ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Justiça Eleitoral promove mutirão de regularização de título neste sábado

Atendimento será das 8h às 15h na Escola Nerone Maiolino; ação inclui emissão, transferência e biometria

Por Jhefferson Gamarra | 07/11/2025 16:39
Justiça Eleitoral promove mutirão de regularização de título neste sábado
Eleitor durante atendimento na Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul realiza neste sábado (8), das 8h às 15h, um mutirão de atendimento itinerante no bairro Nova Lima, em Campo Grande. A ação, coordenada pela 35ª Zona Eleitoral, será realizada na Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada na Rua Maraú.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul realiza mutirão de atendimento neste sábado (8), das 8h às 15h, na Escola Municipal Nerone Maiolino, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Os eleitores poderão emitir, transferir ou regularizar títulos, além de realizar cadastro biométrico. O TRE-MS informou que 280.736 eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico no estado, representando 14,32% do eleitorado. Em Campo Grande, 35.946 pessoas estão pendentes. Novos mutirões estão programados para 29 de novembro e 6 de dezembro, nos bairros Jardim Aero Rancho e Jardim Noroeste.

Durante o atendimento, os eleitores poderão emitir, transferir ou regularizar o título, atualizar dados cadastrais e realizar o cadastro biométrico. Servidores do TER-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul) também estarão disponíveis para esclarecer dúvidas sobre o processo eleitoral e orientar o público sobre os serviços disponíveis.

O mutirão faz parte do cronograma de atendimentos itinerantes promovidos pelo TRE-MS em diferentes bairros da Capital. Outras edições já estão previstas para os dias 29 de novembro e 6 de dezembro, nos bairros Jardim Aero Rancho e Jardim Noroeste, sob responsabilidade das zonas eleitorais 53ª e 8ª, respectivamente.

Em setembro deste ano, o TRE-MS informou que 280.736 eleitores ainda não haviam feito o cadastramento biométrico, o que representa 14,32% do eleitorado de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, 35.946 pessoas ainda estavam pendentes.

A biometria garante mais segurança na identificação do eleitor e também permite a obtenção do “selo ouro” na conta Gov.br, facilitando o acesso a serviços públicos digitais.

As eleições gerais de 2026 estão marcadas para os dias 4 e 25 de outubro, correspondentes ao primeiro e segundo turnos. Além do atendimento presencial, parte dos serviços pode ser feita de forma digital pelo aplicativo e-Título ou pelo sistema de Autoatendimento Eleitoral, disponível no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).