A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/01/2013 18:38

Justiça Itinerante inaugura novo ônibus na segunda-feira

Nícholas Vasconcelos
Novo ônibus da Justiça atenderá bairros de Campo Grande. (Foto: Divulgação)Novo ônibus da Justiça atenderá bairros de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Justiça Itinerante inaugura na próxima segunda-feira (14) o novo ônibus para atendimento em Campo Grande. A solenidade contará com a presença do presidente do TJ (Tribunal de Justiça), desembargador Hildebrando Coelho Neto, e do juiz titular da 8ª Vara do Juizado Especial Cível - Justiça Itinerante e Comunitária, Cezar Luiz Miozzo, além de representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.

O ônibus estará estacionado no bairro São Conrado, em frente à Policlínica Odontológica Dr. Mário G. da Costa Lima, situada na Av. Gal. Alberto Carlos Mendonça Lima, s/nº.

O veículo comprado pelo Tribunal foi totalmente adaptado para atender a estrutura de trabalho da Itinerante nos bairros. Segundo o juiz titular, Cezar Miozzo, a nova estrutura passará a ser utilizada pela unidade I, dando continuidade ao atendimento já prestado à sociedade. “Esta nova unidade vem para assegurar melhores condições de trabalho e de atendimento à população. É um ônibus novo, com melhor espaço interno, mais amplo e confortável”, destaca.

A Justiça Itinerante é um serviço oferece facilidade e rapidez no atendimento, além de não gerar nenhum custo à população. A Itinerante tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

Os atendimentos de 2013 no dia 14 de janeiro também com sua Unidade II, que atenderá a população no Bairro Santo Amaro/Vila Almeida. As duas unidades atendem ao público das 7 horas às 11h30.

Calendário - As duas unidades móveis da Itinerante estacionarão em 17 locais diferentes da Capital.

A unidade I da Itinerante atenderá em sete locais e toda segunda-feira estará no Bairro São Conrado/ Santa Emília e toda quarta-feira na Vila Piratininga. Nas terças-feiras serão atendidas a Vila Nasser, Vila Popular e o Bairro Alves Pereira, porém, o atendimento nestes locais não é semanal. E ainda, nas quintas-feiras, serão atendidos o Bairro Universitário/Campina Verde e as Moreninhas, conforme os dias preestabelecidos no calendário.

A Unidade II da Justiça Itinerante estacionará em 10 locais diferentes da Capital. Serão atendidos os bairros Aero Rancho, Coronel Antonino, Coophavila II, Dom Antônio Barbosa, Estrela Dalva, Macaúbas/Canguru/Mário Covas/Centro-Oeste, Nova Lima, Santo Amaro/Vila Almeida, Sílvia Regina e Tiradentes/Rita Vieira.

Informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions