A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/11/2011 13:09

Justiça manda SUS fornecer remédio importado para tratamento de Filipe

Marta Ferreira
Menino tem doença rara, que age de forma parecida ao câncer. (Foto: Álbum de família)Menino tem doença rara, que age de forma parecida ao câncer. (Foto: Álbum de família)

Decisão do juiz federal Odilon de Oliveira determinou que o SUS (Sistema Único de Saúde) forneça ao garoto Filipe Coppo Wolff, de 3 anos, o medicamento importado clorafabine, para tratamento de uma doença rara, descoberta quando o garoto tinha menos de 2 anos. A decisão liminar dá prazo até terça-feira que vem para que as providências sejam tomadas.

Como a decisão é provisória, a União, que é a parte acionada, pode recorrer, o que ainda deixa a situação em suspenso, embora já seja uma vitória. “Ficamos muito esperançosos”, afirma o pai de Filipe, Guilherme Wolff.

A família está fazendo campanha para conseguir o valor necessário ao medicamento, que tem custo total de R$ 142 mil. O pecuarista Antonio Moraes já havia doado R$ 50 mil, suficiente para 10 doses. O processo de importação já foi concluído e a família aguarda a chegada do medicamento.

Mas antes de poder usar o remédio, Filipe deverá ir aos Estados Unidos, para uma consulta com o médico responsável pela pesquisa com o clorafabine,medicamento que é originalmente usado contra leucemia, mas que está sendo experimentado, com casos de sucesso, para tratar a doença de Filipe, histiocitiose de células Langer Hans, que afeta vários órgãos, de forma semelhante a um câncer.

O pai disse que a ida aos Estados Unidos foi decidida pela família e equipe médica para confirmar que o uso da medicação pode ajudar o garoto. “Queremos evitar quaisquer dúvidas”.

A campanha por Filipe continua, apesar da decisão judicial, por conta da necessidade de ir aos EUA e também pela situação indefinida, pois a decisão judicial ainda não é definitiva.



Quero dizer aos pais que fiquei muito feliz mesmo pela concessão da liminar pela Justiça Federal, na pessoa do Dr. Odilon. Quando, em matéria anterior, por ser servidora daquela Justiça, opinei sobre a tentativa junto à Justiça Federal não estava sendo leviana, nem querendo atrapalhar como mencionou um senhor lá. Sou mãe e senti como se fosse um filho meu. Que bom que vocês conseguiram.
 
Isaura Rodrigues em 15/12/2011 07:54:49
Parabens mais uma vez, a esses admiraveis cidadãos..ao juiz Odilon e ao senhor Antonio Moraes...são exemplos maravilhosos! Obrigada a ambos!
 
daniela rodrigues em 02/11/2011 01:07:14
Parabens ao senhor juiz Dr: Odilon de Oliveirae ao senhor Antonio Moraes.
Com certeza o pai celestial, abençoara estes senhores por esta e outras atitudes tomadas em prol das pessoas necessitadas. O estado mais uma vez peca com suas atitudes mesquinhas e burocratas. Se fosse dinheiro para a construção de um estadio para a copa, com certeza ja estaria liberado. Pouca vergonha do poder publico .
 
Alfredo Carvalho em 01/11/2011 11:10:54
Parabens a esse magistrado dr° Odilon e ao sr° Antonio Moraes por estar ajudando a essa criança maravilhosa que luta todos os dias pela vida. Agradeço e estarei sempre pedindo a Deus por vocês. Amo vc Filipe
 
Ana Lucia Gomes em 01/11/2011 10:34:51
obrigado exelentissimo juiz,fico muito feliz por saber que existe pessoas muito valorosas como vs senhoria .que deus continue iluminando vossos caminhos,e que o senso de justiça sempre esteja em teu coração .
 
paulo cesar escobar em 01/11/2011 10:26:14
Não poderíamos esperar outra atitude do Dr Odilon!!! é de pessoas de carater honesto que este Brasil velho precisa!!!!!Parabéns ao magistrado que sempre usa a sua caneta para operar a justiça e não faz como estes politicos safados que não estão nem ai para a população.
 
Tania Martins Alves de Souza em 01/11/2011 08:37:58
O Excelentíssimo Drº Juiz Federal Odilon de Oliveira, é um dos personagens mais marcantes do nosso Poder Judiciário, é um homem que tomo como exemplo na minha futura carreira jurídica. Aqui está um fã desse homem espetacular!
Que DEUS te abençoe e ilumine seus caminhos!
Salmo 37:23 – Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor.
 
Gil Antonio Vieira em 01/11/2011 07:12:33
Obrigada Exmo Sr Juiz Odilon. É de pessoas assim que o mundo precisa. Deus te abençoe. Sempre.
 
Eliana Aparecida Prado Verneque Soares em 01/11/2011 06:36:31
Acho isso uma palhaçada, enquanto toda era burocracia tartaruga do Brasil vai acontecendo, um menino doente esta morrendo, não acho justo isso esta acontecendo com essa familia. O juiz Odilon como todos conhecem, é um exemplo de cidadão de bem e honestidade, um dos poucos que existem no Brasil.
 
Paulo Junior em 01/11/2011 06:18:04
Parabéns ao juiz Odilon. Agora me pergunto: teve alguma argumentação nova para que o juiz estadual não concedesse, e agora o juiz federal conceder?! Deveriam, além de publicar, mandar a decisão para o 1º juiz, para que ele olhasse e passasse a colocar a saúde e a vida de todos, na frente da burocracia inútil.
 
Marco Antonio em 01/11/2011 05:35:40
Parabens ao juiz, e ao nosso Pecuarista Antonio Moraes,pela atitudes boa da vida,saiba que DEUS abençoara vcs por jesto nobre ,mais q todos nóis estamos orando por FILIPE.
 
PATRICIA MENDES em 01/11/2011 04:52:05
parabens ao juiz. eu aqui em cabo frio fiz minha parte. e elogio muito a sensibilidade desse magistrado para que uma injustiça nao seja cometida. parabens e muita força a familia do garotinho felipe. dutra cabo frio-rj
 
dutra oliveira em 01/11/2011 04:15:55
Mais uma vez o Dr Odilon usa a caneta de forma justa, coerente etc, alias como em todas suas descisoes. Parabens e sucesso a familia de jovenzinho.
 
DIMAS DIAS DA SILVA em 01/11/2011 03:26:07
Ow glória, até que fim Deus iluminou uma cabeça sã que determina as coisas na justiça.
Mas também ja era tempo de ver isso né senhor juiz, porque para fazer transporte de presos traficantes vagabundos como Fernandinho Beira mar, Polegar e vários outros personagem da corrupção é de imediato que se arruma um jeito de colocar dinheiro roda.
Acho muito louvavel a atitude do sr. juiz
 
jose junior em 01/11/2011 03:14:10
Parabens pela descisão Dr Odilon, agora sim justiça foi feita. Torço por você Filipe!
 
Leticia Mello em 01/11/2011 02:35:03
Juiz federal Odilon de Oliveira, mal comecei a ler a notícia, vi esse nome e já pensei "com certeza vem coisa justa por aí". Espero que ele tenha um sucessor viu, porque este homem é digno de aplausos! Pode não ter sido ainda uma decisão definitiva, mas com certeza já está em boas mãos. Deus é grande e traz pessoas certas na hora certa, vai dar tudo certo e Filipe vai continuar com este sorrisão!
 
Jackeline Ferro em 01/11/2011 02:07:00
Que Deus ilumine e abençoe cada vez mais o senhor juiz Odilon de Oliveira e senhor pecuarista Antonio Moraes,por este ato maravilhoso.Meus sinceros agradecimentos,pois torço cada vez mais por esta criança maravilhosa que Deus a de abençoar cada vez mais.
 
Emerson De Oliveira em 01/11/2011 01:30:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions