A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/09/2014 15:28

Justiça manda tirar famílias da Enersul e sem-teto acampam em canteiro

Michel Faustino e Alan Diógenes
Moradores estão em frente ao prédio da concessionária desde às 7h da manhã. (Foto: Marcelo Calazans)Moradores estão em frente ao prédio da concessionária desde às 7h da manhã. (Foto: Marcelo Calazans)

A Justiça determinou que os moradores da favela Cidade de Deus, que fazem um protesto em frente à Enersul, na saída para São Paulo, retirem-se do local. Eles iniciaram o protesto às 7h da manhã de hoje (15).

Cerca de 150 pessoas estão no local  para protestar contra o corte de energia elétrica na favela, que no momento está com luz em função da cedência de dois geradores no sábado (13), por empresários, com intermédio da Prefeitura de Campo Grande.

Mesmo com a presença de um oficial de justiça pedindo a retirada cerca de 150 pessoas permanecem no local e prometem acampar em um canteiro próximo a sede da empresa até que o imbróglio envolvendo o desligamento da energia seja resolvido.

De acordo com um dos representantes da comunidade, Marcos Roberto Pereira, 36 anos, os manifestantes irão respeitar a determinação da justiça para sair de frente do portão da empresa, porém, vão se instalar no canteiro, que ele entende ser público, até que a comunidade volte a receber o fornecimento de energia.

“Vamos sair do portão, mas vamos levar nossas barracas para o canteiro e não vamos sair de lá até que essa situação seja resolvida. Não podemos mais ficar nessa situação. Esperamos que a Prefeitura nos ajude e que o prefeito cumpra sua palavra”, disse.

Neste exato momento, o prefeito Gilmar Olarte (PP) se reúne com representantes da concessionária de energia para achar uma solução para o problema.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions