Anvisa proíbe suplementos de duas marcas e suspende outros produtos
Resolução publicada no Diário Oficial cita riscos à saúde e falta de registro sanitário

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a comercialização de todos os suplementos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o despacho, a Gold Labs está impedida de fabricar, importar, distribuir, comercializar, divulgar e usar qualquer produto da marca. A decisão foi tomada porque os suplementos contêm substâncias não autorizadas para uso em alimentos e já foram registrados casos de efeitos adversos graves.
- Leia Também
- Anvisa atualiza regras para produtos de limpeza e reforça segurança
- Lote de botox falsificado é identificado e tem comercialização proibida
Já os produtos da Nutrivitalle foram barrados por não terem registro sanitário válido, apresentarem ingredientes proibidos, serem fabricados em unidade não identificada e, no caso dos probióticos, não possuírem a regularização exigida pela Anvisa.
A mesma resolução ainda determinou a suspensão de outros suplementos, de diferentes empresas, que faziam propaganda com alegações terapêuticas ou funcionais sem aprovação. Entre eles estão os produtos das marcas Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural.
Outro item citado foi a Goma Hidratada Ekobom, recolhida de forma voluntária após identificação de estufamento nas embalagens.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.