ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Justiça mantém na prisão suspeita de matar ex-superintendente em motel

Presa desde 21 de novembro, Fernanda Aparecida já contou várias versões para o homicídio

Aline dos Santos | 26/03/2019 10:50
Fernanda está presa ha quatro meses por crime em motel. (Kisie Ainoã)
Fernanda está presa ha quatro meses por crime em motel. (Kisie Ainoã)

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória a Fernanda Aparecida da Silva Sylverio, suspeita de matar Daniel Nantes Abuchaim, 46 anos, ex-superintendente de gestão de informação da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), em um motel de Campo Grande. Ela está presa desde 21 de novembro.

O processo de liberdade provisória, com ou sem fiança, tramita em sigilo, mas a decisão foi divulgada na edição de sexta-feira (dia 22) do Diário Oficial do Tribunal de Justiça. De acordo com a decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o pedido foi negado com base no artigo 312 do Código de Processo Penal.

A prisão foi mantida para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. O processo por homicídio, também em sigilo, aguarda pelas alegações finais.

Daniel foi morto no dia 19 de novembro em motel no Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas. O corpo foi desovado às margens de uma estrada vicinal no Jardim Veraneio. Na sequência, Fernanda Aparecida, 28 anos, foi presa em 21 de novembro, desencadeando versões diferentes para o homicídio.

Primeiro, ela relatou à polícia que havia cometido o crime sozinha, motivada por vingança. Daniel teria assediado a namorada de Fernanda. Dias depois, ela mudou a versão e afirmou que a vítima foi morta por um desconhecido, sendo ameaçada para assumir a autoria.

No dia 11 de março, durante o primeiro depoimento à Justiça, Fernanda deu nova versão. Ela afirmou que foi perseguida e forçada a marcar um encontro com a vítima pelo verdadeiro assassino do ex-superintendente.

Enquanto a promotoria destaca o excesso de versões, a defesa contesta que a denúncia é completamente diferente das provas que constam no processo. A presa foi transferida de Campo Grande para Corumbá. A reportagem não conseguiu contato com a defesa nesta terça-feira (dia 26).

Nos siga no Google Notícias