Justiça mantém preso traficante que roubou carro de usuário
Usuário foi abordado por traficante no entorno da antiga rodoviária e teve veículo Gol roubado
A Justiça manteve a prisão do traficante que roubou carro de um usuário de drogas no entorno da antiga rodoviária, na região central de Campo Grande. O roubo aconteceu na segunda-feira (13), sendo o veículo recuperado pela Polícia Militar nesta terça-feira (14). O autor do roubo estava dentro do carro, sob efeito de drogas, e foi preso em flagrante.
Dono do carro Volkswagen Gol, homem de 43 anos contou para a polícia que foi até a região para comprar cocaína. No local, foi abordado por um traficante, que não tinha uma perna e usava muletas. O autor de 24 anos disse que só tinha pasta base e que o usuário deveria ir até a Vila Nhanhá para comprar cocaína.
O autor entrou no carro e seguia com o usuário até a Vila Nhanhá, no entanto, no trajeto, roubou o celular do usuário. Em seguida, outro homem entrou no Gol e assumiu a direção, ordenando que a vítima sentasse no banco de trás, o que foi feito. Os autores seguiram até a região do Horto Florestal, onde apontaram uma arma de fogo para a cabeça da vítima e mandaram que saísse do veículo. Depois, fugiram.
O carro foi localizado no dia seguinte, estacionado na Avenida Afonso Pena, durante uma abordagem de policiais militares. O traficante de muletas estava sozinho no Gol e, ao ver a PM, fingiu que estava dormindo. No entanto, foi abordado e preso. O traficante não teve condições de ser ouvido pela polícia, pois estava sob efeito de drogas.
Preso em flagrante, passou por audiência de custódia, onde a prisão foi convertida em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.