ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça mantem prisão de homem que ateou fogo em esposa

Ele deu duas versões sobre o acontecido durante o flagrante e a audiência de custódia

Bruna Pasche | 31/10/2018 10:03

Ricardo Lescano de Oliveira, de 44 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia nesta quarta-feira (31). Ele foi preso na última segunda-feira depois de atear fogo no corpo de sua esposa, de 33 anos, na casa em que moravam na vila Popular.

Durante a audiência, Ricardo alegou que teria acontecido um acidente. Segundo ele, a vítima estaria fumando enquanto fazia almoço com uma lata de álcool na pia, quando, sem querer, ela teria batido na pia, virando a lata sobre si e começando a pegar fogo. No entanto, a versão não convenceu o juiz que manteve a prisão.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender uma violência doméstica e quando chegou ao local encontrou a vítima com várias lesões de queimadura no braço esquerdo, perna direita, abdômen e dedos, sendo encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A vítima informou que mora com o autor há seis anos e que na manhã do crime ele ficou bêbado e os dois começaram a discutir, momento que ela xingou ele de “corno”. Ricardo ficou furioso, pegou o álcool e tacou nela que estava fazendo almoço e começou a pegar fogo. A mulher tirou a camisa, mas mesmo assim ficou ferida.

Ricardo saiu dizendo que iria a um orelhão chamar a polícia e voltou depois de 10 minutos, quando a vítima pegou seu celular e acionou a PM. Ricardo resistiu à voz de prisão e precisou ser algemado e levado no compartimento de segurança da viatura.

No dia do crime, o suspeito contou outra história. À polícia, ele disse que o relacionamento dos dois é conturbado, tendo separado por várias vezes e que a vítima é usuária de drogas, tendo até já o esfaqueado. Ele contou que começou tomar umas cervejas por volta das 7h e que a esposa saiu e voltou por volta das 10h embriagada. Pouco tempo depois, o ex-marido dela, identificado como Luciano, chegou a casa para visitar a filha, Ricardo pediu para ele ir embora e ele foi.

Os dois começaram a discutir porque ele já havia falado que não queria Luciano em casa e no calor da discussão pegou o litro de álcool que estava usando para acender a churrasqueira para jogar nela, mas que ela mesma pegou a garrafa e a ateou fogo com intenção de incrimina-lo. Ele então acionou a PM “único jeito de conte-la quando bêbada” e negou que teria resistido à prisão.

O autor já possui passagens pela polícia por desacato e violência doméstica.

Nos siga no Google Notícias