ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Justiça mantém prisão de homem que matou cliente de espetinho no Jd. Talismã

Crime aconteceu em 2019, quando homem foi ao espetinho para matar namorado da sobrinha e resolveu atirar em que estava por perto

Silvia Frias | 10/12/2020 09:15
Um dia depois do crime, ficou a cadeira em que o açougueiro estava sentado (Foto/arquivo: Marina Pacheco)
Um dia depois do crime, ficou a cadeira em que o açougueiro estava sentado (Foto/arquivo: Marina Pacheco)

A Justiça em Campo Grande manteve a prisão do pintor Vagner Barbosa da Silva, 41 anos, acusado de matar o açougueiro Alziro Rodrigues Garcia Weis, com tiro na cabeça, quando tentava  matar namorado da sobrinha. O crime aconteceu em frente a espetinho, no Jardim Talismã, no dia 7 de setembro de 2019.

A decisão é do dia 25 de novembro e foi divulgada hoje no Diário da Justiça. A próxima avalição de possível concessão de liberdade está prevista para o dia 15 de março de 2021.

Vagner Barbosa foi denunciado pelo homicídio, tentativa de homicídio de outras duas pessoas e porte ilegal de arma. Na ocasião, segundo o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o alvo dele era Natã Pereira Maidana, que teria agredido a sobrinha do réu.

O pintor, acompanhado do ex-companheiro da sobrinha, o serralheiro William César Garcia de Moraes, foi ao espetinho, que funcionava na calçada, próximo de bar na Rua Serra de Maracaju. Ele encontrou Natã e disse que ia matá-lo, pois o rapaz teria agredido a moça, com quem tinha relacionamento à época.

A arma, revólver calibre 38 falou e Natã teve tempo de correr e pular muro. Vagner, então, virou-se para os outros e disse que também deveriam morrer por serem “amigos de Natã”. Ele atingiu Alziro Rodrigues com vários tiros na cabeça, matando o homem. O dono do bar, Ivanir Devitti foi atingido de raspão na perna esquerda.

Os dois homens foram detidos pouco depois, flagrados pela PM (Polícia Militar).

Vagner Barbosa e William César foram denunciados no dia 2 de julho deste ano e apenas o serralheiro foi levado a julgamento. Ele foi condenado a 11 anos de prisão pelas duas tentativas de homicídio e porte de arma, mas foi absolvido da morte de Alziro. O processo em relação a Vagner foi desmembrando e ainda não foi julgado.

Nos siga no Google Notícias