ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Justiça marca júri da tenente-coronel que matou marido major

O crime aconteceu em 2016 e pôs fim a casamento de 18 anos

Aline dos Santos | 08/05/2021 19:13
Itamara Nogueira ao lado do marido, major Valdeni Nogueira (Foto: Divulgação/ Facebook) 
Itamara Nogueira ao lado do marido, major Valdeni Nogueira (Foto: Divulgação/ Facebook)

A tenente-coronel Itamara Romeiro Nogueira, 44 anos, vai a júri popular em 23 de junho pela morte do marido, o major Valdeni Lopes Nogueira, 45 anos. Esta é a segunda vez que o julgamento é agendado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A primeira data era em junho do ano passado, mas, na ocasião, a pandemia do coronavírus suspendeu atividades presenciais do Poder Judiciário.

 O crime aconteceu em 12 de julho de 2016, no bairro Santo Antônio. A oficial da PM (Polícia Militar) efetuou disparos contra o marido durante uma discussão na residência do casal. Com a chegada de equipe da PM, Itamara se trancou em casa e se negou a entregar a arma, mas confessou o crime.

Ela disse à Justiça que foi vítima de violência doméstica, que já ocorria há tempos, e alegou legítima defesa. Segundo Itamara, no dia do homicídio, foi agredida com socos, tapas e ameaçada de morte.

Segundo o depoimento da oficial, após as agressões, o marido foi em direção ao carro para pegar a arma e ela correu até o quarto, alcançou sua pistola e fez os disparos. O crime pôs fim a casamento de 18 anos.

Nos siga no Google Notícias