ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Justiça rejeita embargos de jornalista acusado de homicídio

João Humberto | 02/12/2010 20:55

Caso Rogerinho

Anteontem, o juiz titular da 1ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, rejeitou os embargos de declaração opostos pelo jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, 61 anos, que se envolveu numa briga de trânsito e efetuou disparos com arma de fogo que levaram à morte o menino Rogério Pedra, de 2 anos. A tragédia aconteceu em novembro do ano passado.

Nos embargos o réu sustentou que a sentença de pronúncia não delimitou qual acusação será sustentada em plenário: dolo direto ou eventual. Pediu então o acolhimento dos embargos para fixar a acusação contra o jornalista na modalidade de dolo eventual e também para decidir sobre a possibilidade da acusação de crime tentado em relação ao dolo eventual.

Na decisão de anteontem, o juiz afirmou que não existem os vícios apontados pelo acusado, ou seja, de omissão e contradição. O magistrado ressaltou que na sentença de pronúncia ele assinalou que a discussão sobre a ocorrência de dolo direto ou indireto deve ser levada para o Tribunal do Júri. Quanto ao cabimento de crime tentado em face de dolo eventual, o juiz também reafirmou que um debate deverá ser feito.

No fim do mês passado, o MPE (Ministério Público Estadual) recorreu da sentença de pronúncia do pelo juiz Carlos Alberto Garcete que mandou a júri popular o jornalista. A apelação é para manter a sentença de acordo com a denúncia, que considerou o crime hediondo e pedia a condenação de Agnaldo por homicídio qualificado, por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima.

O juiz decidiu levar Agnaldo a júri popular, mas por homicídio simples, cuja pena pode ser aumentada pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos.

Agnaldo também será julgando, conforme definiu o juiz, por três tentativas de homicídio, contra o avô do garoto, que foi ferido, a irmã dele, que estava no carro, e o tio, com quem ele se desentendeu no trânsito, provocando a confusão que terminou na morte de Rogerinho.

Nos siga no Google Notícias