ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Justiça também suspende licitação da inspeção veicular na Capital

Nadyenka Castro | 23/01/2013 15:58
Trânsito na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)
Trânsito na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: João Garrigó)

Decisão do desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, determina a suspensão do processo licitatório para inspeção veicular, em Campo Grande. O implantação do serviço já havia sido paralisada pela Prefeitura de Campo Grande.

O advogado Rógerson Rímoli explica que o Instituto Brasileiro Veicular verificou falhas no edital da licitação da Prefeitura de Campo Grande e pediu à Justiça suspensão do processo.

O pedido foi negado em caráter liminar e o Instituto Brasileiro impetrou agravo de instrumento no TJ. O recurso foi acatado e o desembargador Oswaldo de Melo determinou a suspensão do certame. “A lei de licitações diz que não pode haver prejuízo ao licitante, mas, neste caso, o interesse público se sobressai”, diz o advogado.

Prefeitura – Decreto assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) publicado no Diário Oficial do dia 11 deste mês, cancelou o contrato com a empresa Inspecionar, que venceu a licitação.

De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP), a suspensão tem como justificativa o princípio da supremacia da ordem e interesses públicos. O contrato entre o município e o consórcio foi firmado em dezembro, já no fim da gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

A licitação foi aberta em novembro e concluída em 19 de dezembro. Cerca de 25 empresas retiraram o edital, mas apenas o Consórcio Inspecionar apresentou proposta, se sagrando vencedor. A concessão é válida por 20 anos. O lucro estimado é de R$ 503 milhões, ou seja, R$ 25 milhões por ano. O consórcio é formado pelas empresas Ivex Inspeção Veicular Ltda (empresa líder), Otimiza Sistemas Ltda e Cotran Controle de Transportes.

Nos siga no Google Notícias