ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Justiça tira do júri popular decisão sobre jovem que matou no trânsito

Paula Vitorino e Nadyenka Castro | 17/01/2013 10:47
Motociclista morreu em acidente. (Foto: Aquivo)
Motociclista morreu em acidente. (Foto: Aquivo)

O jovem Rubinho da Silva de Souza, de 25 anos, não irá mais a júri popular por ter provocado a morte do motociclista Luiz André Gonzales dos Santos, 19 anos, no dia 10 de junho de 2012.

O juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, entendeu que o autor não teve intenção de matar, sendo assim, retirou a qualificadora de dolo eventual da acusação.

“Verifica-se que não há prova do dolo (eventual) para a pratica dos crimes noticiados na denúncia”, justificou o juiz na sentença desclalificadora.

Na denúncia apresentada pelo Ministério Público, Rubinho é acusado de dirigir o veículo Gol e atingir a motocicleta ocupada por Luiz André Gonzales dos Santos, 19 anos, e uma outra jovem. O rapaz morreu e a garota ficou internada durante 11 dias na Santa Casa.
De acordo com a denúncia, o motorista do Gol estava embriagado e também teria tentado fugir. Rubinho foi encontrado a cerca de duas quadras do local do acidente e foi preso em flagrante.

O juiz diz que durante o processo foram ouvidas testemunhas que comprovaram que não houve fuga. Com isso, o juiz concluiu que “além da embriaguez, não há qualquer outro elemento capaz de caracterizar a assunção, pelo réu, do risco de produzir o resultado. E, a embriaguez, por si só, não caracteriza dolo eventual”.

Outras duas acusações contra Rubinho ainda serão analisadas, mas a sentença caberá ao próximo juiz que ficar responsável pelo caso, já que sem a acusação de crime, o processo não ficará mais no Tribunal do Júri. O MP pediu a suspensão da carteira de habilitação do motorista e também a acusação de que dirigir embriagado.

Em novembro do ano passado, o mesmo juiz determinou que Rubinho fosse solto após cerca de 5 meses preso. “O réu está preso há quase cinco meses, tempo suficiente para o restabelecimento da ordem pública”, justificou.

A liberdade foi condicionada a proibição de Rubinho frequentar bares e manter distância mínima de 200 metros da sobrevivente do acidente e de seus familiares.

Nos siga no Google Notícias