Kombi usada em transporte escolar pega fogo no meio da rua
Em poucos minutos, veículo foi destruído pelas chamas; ninguém se feriu
Um motorista de transporte escolar, de 62 anos, conseguiu escapar de uma Kombi em chamas, na tarde desta quarta-feira (3), no Bairro Amambaí, em Campo Grande. O veículo começou a pegar fogo na Av. Dr. João Rosa Píres e parte da pista foi interditada. Não houve feridos.
O fogo começou no cruzamento da Dr. João Rosa Píres com a Rua dos Barbosas. No veículo, estava apenas o motorista, que não teve ferimentos. Leitores que passavam pelo local relataram um pequeno congestionamento na Av. Dr. João Rosa Píres.
O motorista da Kombi contou a reportagem que foi avisado pelos condutores de outros veículos que passavam por ele sobre o fogo, na parte traseira. "Eu estava na Avenida Ernesto Geisel e quando virei na outra pista, começaram a buzinar para mim. Achei que fosse porque os carros queriam passar, mas me falaram do fogo. Desci, peguei o extintor e com ajuda das pessoas tentei apagar", contou Saulo Roberto Costa.
Ainda segundo o motorista , os bombeiros chegaram após cerca de 30 minutos, depois que o veículo já havia sido destruído pelas chamas. "Não deu tempo de fazer nada, espalhou e queimou tudo. Mesmo usando extintor da Kombi e de outros carros", disse.
O motorista é funcionário de uma empresa e afirmou que não sabe o que teria provocado o incêndio, já que a Kombi havia saído da oficina recentemente e estava passando por adequações para começar o transporte escolar na próxima segunda (8).
Mesmo após o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros, no momento em que a Kombi estava sendo guinchada, o fogo começou novamente.