ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Lacen divulga sexta-feira novo laudo sobre merenda que intoxicou 180 alunos

Aline dos Santos | 04/10/2011 11:13

Agora análise é dos alimentos sem preparo

Exame mostrou contaminação de estafilococos em mistura da merenda. (Foto: João Garrigó)
Exame mostrou contaminação de estafilococos em mistura da merenda. (Foto: João Garrigó)

O Lacen (Laboratório Central) deve divulgar na sexta-feira a análise dos alimentos in natura, sem preparo, recolhidos na escola de tempo integral Iracema Maria Vicente, onde 180 alunos passaram mal na última terça-feira.

Ontem, o primeiro laudo apontou contaminação da merenda pela bactéria estafilococos. O exame analisou a comida misturada. Por meio da assessoria de imprensa, a diretora do Lacen, Suely Antonialli, informou que é improvável determinar qual alimento estava contaminado.

O exame individualizado de cada componente da merenda só foi feito com a versão sem preparo. E, mesmo, que apresentem a bactéria, ela “morre” durante o cozimento. Ontem, na volta às aulas, passaram a ser recolhidas amostras de cada alimento logo após o preparo na cozinha da escola.

O cardápio também foi mudado no retorno dos alunos. Saiu a salsicha e ovo e entrou os tradicionais arroz, feijão, carne e salada.

Na semana passada, o órgão havia excluído a água como responsável pela intoxicação das crianças. Os alunos apresentaram sintomas como vômito e diarréia.

Na escola de tempo integral do bairro Rita Vieira, em Campo Grande, são servidas duas mil refeições diárias. Modelo, o colégio tem 557 alunos, de 6 a 11 anos, e funciona em tempo integral.

Nos siga no Google Notícias