ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão aproveitou que avó foi olhar comida para fazer crianças reféns

Guilherme Henri e Julia Kaifanny | 09/11/2016 09:15
Rua do bairro Colibri onde crianças foram feitas reféns (Foto: Marina Pacheco)
Rua do bairro Colibri onde crianças foram feitas reféns (Foto: Marina Pacheco)

A avó das crianças de 11 e 9 anos feitas reféns em um assalto na noite de ontem (8), no Jardim Colibri disse que se ausentou da casa por cinco minutos para olhar a comida, que estava no fogo, em sua residência, localizada na frente da casa em que o crime aconteceu.

“Quando saí eu deixei a casa fechada. Minha neta, de 11 anos, estava dormindo e o seu irmão brincava com um tablet. O bandido deve ter entrado pela porta dos fundos, que possuí uma repartição de vidro e é possível colocar a mão e destrancar”, diz a mulher de 59 anos.

Para a mãe de 31 anos e terá a identidade preservada, a menina contou que o ladrão rendeu primeiro seu irmão que estava acordado, o amarrou com uma toalha e depois foi sua vez. “Ela disse que o bandido estava muito calmo e se armou com uma faca da própria casa. O ladrão dizia para que os meus filhos ficassem calmos, porém nosso cachorro latia muito e por isso ele chegou a pedir que minha filha o mandasse parar de latir ou ele seria morto”, conta.

O ladrão estava muito sujo, pegou uma mochila da casa e roubou um som, o tablet que estava com o menino, secador e vários cosméticos. “Ele pegou a chave e saiu pela porta da frente bem calmo. Quando notou que o bandido tinha deixado a casa minha filha pegou o telefone e ligou para sua avó materna, que de imediato mandou meu irmão até minha casa”, detalha.

O tio foi informado pelas crianças sobre as características do assaltante e de motocicleta circulou pelo bairro conseguindo encontrar o bandido. Porém, o homem conseguiu fugir e deixou para trás o secador, som e o tablet. “Acredito que ele estava passando pela rua e viu a oportunidade, pois próximo a minha casa existe um poste queimado, o que deixa a rua muito escura de noite”, comenta.

Ainda segundo a mãe, o que fica agora é a insegurança. “Nunca pensamos que essas coisas podem acontecer com a gente. Estamos até pensando em colocar cerca elétrica na casa”, desabafa.

Nos siga no Google Notícias