ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Ladrão chuta portão de residência 7 vezes, machuca o pé e desiste de furto

Outros três comparsas também decidem ir embora após ferimento do colega; nada da casa foi levado

Liniker Ribeiro | 26/01/2020 11:38
Suspeito saindo machucado de dentro da casa arrombada no Bairro Morada dos Deuses (Foto: Reprodução)
Suspeito saindo machucado de dentro da casa arrombada no Bairro Morada dos Deuses (Foto: Reprodução)

A tentativa de furtar uma residência no Bairro Morada dos Deuses, região norte de Campo Grande, não terminou muito legal para um dos criminosos. Após chutar sete vezes o portão, o homem consegue acesso ao imóvel, mas acaba desistindo do furto ao machucar o pé direito. A cena foi filmada pela câmera de segurança instalada próximo a residência.

Nas imagens, quatro pessoas em um veículo Volkswagen Gol se aproximam da residência. Inicialmente, dois homens descem, enquanto o motorista e um passageiro no banco traseiro aguardam.

Com um equipamento na mão, possivelmente um facão, a dupla que sai do carro força o portão na tentativa de arrombar. Sem conseguir, um dos suspeitos opta por chutar o portão. Foram sete chutes até que os dois conseguem acessar o imóvel.

Porém, bastou alguns segundo dentro da casa para que o rapaz voltasse ferido. Ele chega a usar apenas uma das pernas para retornar ao veículo. Neste momento, o companheiro e o passageiro que havia descido do carro, também desistem de invadir o imóvel. Os criminosos deixaram o local sem levar nada.

Conforme pessoa que procurou a reportagem, e prefere não ser identificada, cenas como esta têm acontecido com frequência. "O bairro é novo, tem mais ou menos 7 anos, e direto são registrados furtos e roubos na região. A insegurança é grande, falta de iluminação, cascalhamento. Moradores reivindicam, mas até agora nada", revela.

A reportagem solicitou posicionamento à Polícia Militar para saber sobre as fiscalizações na região e aguarda retorno. Também procuramos a Prefeitura de Campo Grande para saber quais melhorias possíveis para o bairro e também aguarda resposta.

Por meio da assessoria de imprensa, a concessinária de Energia - Energisa -, respondeu que o planejamento, instalação e manutenção da iluminação pública "são de responsabilidade das Prefeituras Municipais, bem como a definição de ampliações necessárias".

Nos siga no Google Notícias