ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão de farmácias acaba preso após tentar fugir correndo da polícia

Rafael Ribeiro | 23/05/2017 10:22
Arma apreendida com o ladrão e o dinheiro recuperado: suspeito de mais ações semelhantes na cidade (Foto: Divulgação/PM)
Arma apreendida com o ladrão e o dinheiro recuperado: suspeito de mais ações semelhantes na cidade (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante por policiais civis e militares após roubar uma farmácia na Avenida Eduardo Elias Zahran, no Jardim Paulista, região central de Campo Grande. Segundo a polícia, o acusado tentou fugir correndo após perceber que estava cercado, mas acabou capturado cerca de um quilômetro do local do crime.

O crime aconteceu por volta das 20h. Washington Silva Ribeiro chegou ao local armado com um revólver calibre ponto 38 e com o rosto encoberto por um capacete. Anunciou o assalto e mediante ameaça, obrigou funcionários a abrirem o cofre e lhe darem toda a quantia que havia nele.

Mas havia uma questão que o acusado não sabia. Dentro do estabelecimentos, dois policiais faziam compras em seus horários de folga, um militar e um civil, que estranharam ao ver um homem de capacete sair correndo da loja.

Um dos agentes, o civil, decidiu perseguir o ladrão. O outro ficou no local, pediu reforços e fez o trabalho inicial com as vítimas. Equipes da PM que faziam rondas pela região ajudaram no cerco ao acusado, que sem alternativa acabou se rendendo.


Sem alternativas, Ribeiro se entregou. A ânsia de fugir foi tão grande que o acusado correu a pé deixando sua moto, uma Honda Fan preta, no estacionamento da farmácia. Foi apreendido com ele o R$ 1,08 mil em dinheiro que haviam sido tirados do cofre.


Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde o caso foi registrado, descobriu-se que o acusado já tinha passagem anterior por roubo.

O caso foi encaminhado para a delegacia especializada em roubos, visto que há a suspeita de Ribeiro ter cometido outros crimes do tipo em comerciantes semelhantes, inclusive com o mesmo veículo, que o acusado pegava emprestado de um amigo do Jardim Noroeste, bairro em que morava.

Nos siga no Google Notícias