ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ladrão de fios deixa moradores da Vila Sobrinho sem internet

Prazo para a normalização dos serviços ainda é desconhecido

Por Gustavo Bonotto e Everson Castilho | 20/12/2023 22:06
Rompidos, fios de internet se aglomeram em calçada. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Rompidos, fios de internet se aglomeram em calçada. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Mais uma vez, moradores do Bairro Vila Sobrinho estão sem acesso à internet após roubo de fios da operadora Vivo. Nesta quarta-feira (20), às 20h, o serviço completou 96 horas fora do ar, segundo o servidor público Jader Alves, de 35 anos.

À reportagem, ele explicou que o problema persiste desde o fim de sábado. "A Vivo já deu várias previsões de restabelecimento, segunda de manhã, terça à tarde, hoje a partir das 15h. Já tentei contato pelo serviço eletrônico, telefone do suporte técnico e nada".

Pelo canal Direto das Ruas, Jader pontuou que foi informado pelo atendimento virtual que o furto de cabos é o responsável pela falha técnica. "Me encaminharam uma mensagem, onde informam furto de cabos na região da [Vila] Sobrinho, Cabreúva, Amambai. Eu e meus vizinhos fizemos vários chamados, todos com prazos de 8 horas".

Mensagens enviadas por Jader à operadora não tiveram respostas. (Foto: Direto das Ruas)
Mensagens enviadas por Jader à operadora não tiveram respostas. (Foto: Direto das Ruas)

Ainda segundo as mensagens registradas pelo servidor, 1.047 portas de controle do sinal enviado ao assinante estavam indisponíveis. "Hoje devem ter desligado o Whats, com tanta reclamação", descreve Jader.

A reportagem procurou a empresa citada, e por meio de contato com a ouvidoria, foi informado que uma solicitação de reparo foi aberta para as ruas Carmelo Interlando, Ivinhema, Barão de Ladário, Paranaíba, Araguaiana, Tietê e Ricardo Franco. No entanto, o período de espera até a normalização dos serviços ainda é desconhecido.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias