ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ladrão que matou um tentou roubar celular de adolescente de 17 anos

O pai da moça de 39 anos contou que mora a uma quadra de onde ocorreu o crime. A filha dele seguia a pé para o ponto de ônibus

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary | 07/05/2018 11:10
Agentes da funerária recolhem corpo de vítima (Foto: Saul Schramm)
Agentes da funerária recolhem corpo de vítima (Foto: Saul Schramm)

O assaltante que matou o auxiliar de pedreiro Antônio Marcos Rodrigues de Souza, 34 anos, na manhã desta segunda-feira (7), com um golpe de faca no pescoço, tentou roubar o celular de uma adolescente de 17 anos. O fato foi por volta das 6h30, na Avenida Mato Grosso com a Rua dos Ferroviários, na região central de Campo Grande. Antônio foi ferido porque tentou ajudar a menina que era assaltada.

O pai de 39 anos da garota contou que mora a uma quadra de onde ocorreu o crime. A filha dele seguia a pé para o ponto de ônibus na região. “Ela ia para a faculdade, quando foi surpreendida pelo assaltante. “O rapaz que tentou ajudá-la foi um herói. Não precisava disso. Um celular não valia a vida dele”, lamenta.

Conforme o delegado Camilo Kettenhuber, que atendeu a ocorrência, o suspeito chegou a ser localizado pela Polícia Militar de Trânsito, primeira a chegar no local, mas se envolveu em acidente e o assaltante acabou fugindo. O chinelo do autor foi apreendido na rua. A arma do crime que pode ser faca ou tesoura ainda não foi encontrada.

Segundo Camilo, há 15 anos Antônio fazia a mesma rota para ir ao trabalho. “Em ato de bravura ele acabou perdendo a vida. A recomendação é que ninguém reaja a um assalto. O ideal é acionar 190 e se possível fazer o acompanhado do suspeito à distância”, disse a autoridade policial. O caso será encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Antônio Marcos foi morto com duas lesões, sendo no antebraço esquerdo e no pescoço.

Caso - Conforme testemunhas, Antônio e o pai, João Roberto Faustino de Souza, seguiam para o trabalho de bicicleta, quando avistaram a adolescente sendo rendida pelo assaltante. Antônio, então, tentou ajudá-la e acabou ferido pelo ladrão. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Moradores do entorno da Esplanada Ferroviária reclamam da quantidade de usuários de drogas espalhados pela região.  

Nos siga no Google Notícias