A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2015 08:47

Ladrões fazem "limpa" e depredam posto de saúde que estava sem guarda

Filipe Prado
O bandido quebrou o vidro e entrou no posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)O bandido quebrou o vidro e entrou no posto de saúde (Foto: Direto das Ruas)

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Estrela do Sul, na Rua Hamlet, foi furtada e parte depredada durante o final de semana. Este é o segundo posto de saúde invadido em menos de um mês em Campo Grande e que estava sem agente da Guarda Municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria de Saúde Pública), a coordenação do posto ainda está realizando um levantamento para saber o que foi furtado da UBS. Por enquanto somente um microondas, um botijão de gás, ar condicionado e computadores foram levados.

Informações indicam que os bandidos quebraram um das janelas e entraram no posto de saúde, usando uma maca para conseguir se apoiar, jogando os objetos pelo local por onde entraram.

Ainda não se sabe quando ocorreu o furto, já que a UBS fica fechada durante o final de semana e não há a fiscalização de guardas noturnos. Na sexta-feira, conforme a assessoria, carros foram arrombados em frente à unidade.

O furto foi identificado somente na manhã desta segunda-feira (13), quando os primeiros funcionários chegaram ao posto de saúde.

Depredado – No dia 21 de março, o posto de saúde do Parque do Sol foi invadido e depredado. De acordo coma polícia, a suspeita é que tenha sido a ação de usuários de drogas.

Dezenas de agulhas, seringas e luvas foram jogadas pelo chão, inclusive, na área externa. Material esterilizado, como tesouras, também foram espalhado pelo prédio.



Sabe pq a guarda municipal não tava lá fazendo seu papel?
Pq ela está nas ruas, principalmente no trânsito da cidade querendo ser Polícia!
 
Joaquim de S. Neves em 13/04/2015 10:52:58
Cadê os gdas dos postos de saúde. Já é o 3º caso em menos de 15 dias. O povo não pode esquecer dessa...
 
Joaquim em 13/04/2015 10:49:30
Semana passada foi na unidade de saúde do Dom Antônio Barbosa, sendo duas vezes; agora, no Estrela do Sul. O povo vai penar com essa gestão que aí está.
 
Joaquim em 13/04/2015 10:46:55
Se o efetivo da guarda fosse usado para cumprir sua função constitucional, prevista pelo parágrafo 8º do art. 144 da Constituição Federal isso certamente não aconteceria.

§ 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.


Entretanto vislumbramos hoje uma guarda que quer agir como polícia mas não possui treinamento e capacitação para tanto.
Podemos visualizar facilmente a fragilidade da GM quando observamos a insegurança instalada ao redor da antiga rodoviária (onde fica o QUARTEL da guarda), local este que em tese deveria ser muito seguro, mas basta passar por lá e ver o antro de drogados e bocas de fumos instaladas.
Parabéns pela incompetência da chefia da guarda!
 
Nathan em 13/04/2015 10:27:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions