ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Lagarto teiú é capturado pela guarda em Emei do Indubrasil

O réptil tinha aproximadamente 70 centímetros e foi solto na natureza

Adriano Fernandes | 12/11/2019 20:33
Teiú preso dentro da gaiola. (Foto: Divulgação/GuardaMunicipal)
Teiú preso dentro da gaiola. (Foto: Divulgação/GuardaMunicipal)

Um lagarto teiú foi capturado pela Guarda Municipal, nesta terça-feira (12) em um depósito da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Indubrasil, no núcleo industrial de mesmo nome, em Campo Grande.

O réptil de aproximadamente 70 centímetros foi encontrado por funcionários da unidade, que logo em seguida acionaram a instituição. Agentes da patrulha ambiental foram deslocados para a escola e conseguiram colocar o animal dentro de uma pequena gaiola.

A situação chamou a atenção das criaças da unidade, que se reuniram para ver o animal de perto. Como não estava ferido o teiú foi solto em meio a mata ciliar do córrego Imbirrussú, na região do Bairro Zé Pereira.

Conhecidos pelo comportamento arisco e agressivo, quando se sentem ameaçados os teiús podem medir até 1,5 metro. Sua aparição é mais comum justamente nesta época do ano, entre a primavera e o verão, depois de um longo período de hibernação.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias