Lagoa Itatiaia ganhará 3 decks e nova pista para caminhada
Uma das passarelas foi planejada para receber praticantes de esportes aquáticos

Projeto de revitalização da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande prevê a construção de três decks e uma nova pista de caminhada, com 1.360 metros. A obra, ainda sem prazo para começar, está orçada em R$ 834 mil.
Conforme divulgado pela Prefeitura de Campo Grande, está prevista a instalação de uma área de convivência, com playground e fontes, e a construção de 12 mesas para jogos (domino, xadrez, carta). Será ainda construído um palco para pequenos performances artísticas, aulas de educação ambiental, cercado por bancos rústicos feitos de eucalipto.
A estrutura da atividade física também será ampliada e a iluminação repaginada. Um container com banheiro será instalado no local e uma sala para administração será erguida. Todo o entorno da lagoa, cerca de 62 mil metros quadrados, terá calçamento de piso intertravado (lajotas de concreto).
Segundo o arquiteto da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Silva, que planejou a revitalização, “a construção de três decks preserva as matas ciliares porque não haverá mais pisoteio dos visitantes que poderão se aproximar da lagoa pelas passarelas de madeira”
Ele acrescenta que “um dos decks foi planejado especialmente para os participantes das competições aquáticas”.
Os recursos, oriundos de emenda do deputado federal Fábio Trad (PSD) ao orçamento do Ministério da Cidadania, estão garantidos, segundo a Prefeitura de Campo Grande.