ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Lama invade 10 Ceinfs e 1 suspende aulas por falta de água e luz

Energisa confirmou que o fornecimento de energia ficou comprometido em diversos bairros da Capital

Danielle Valentim e Taynara Menezes | 04/10/2018 10:57
Festa da primavera que estava agendada para amanhã, sexta-feira (5), também foi adiada. (Foto: Direto das Ruas)
Festa da primavera que estava agendada para amanhã, sexta-feira (5), também foi adiada. (Foto: Direto das Ruas)

De dez Ceinfs (Centros de Educação Infantil) atingidos pelos estragos da chuva, um suspendeu as aulas desta quinta-feira (4). O temporal de ontem à tarde (3) durou mais de uma hora. Em uma das unidades, a quantidade de água alojada na laje fazia chover dentro das salas.

No Ceinf Regina Vitorazzi Sebben, na rua Zulmira Borba, no bairro Nova Lima, parte das salas ficaram alagadas. No local, a quantidade de água na laje fazia chover dentro das salas. Devido a isso, a festa da primavera que estava agendada para amanhã, sexta-feira (5), também foi adiada, pois a previsão é de que mais chuva.

Já no Ceinf do Aero Rancho, a chuva comprometeu o abastecimento de energia. A Energisa informou que desde o início do dia equipes trabalham para restabelecer o serviço. Como os reparos são de alta complexidade, a previsão é de que em duas horas, o fornecimento seja normalizado.

Ceinf do Aero Rancho. (Foto: Taynara Menezes)
Ceinf do Aero Rancho. (Foto: Taynara Menezes)

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que 10 unidades foram invadidas por lama e sujeira, mas, apenas, o Ceinf do Nova Lima suspendeu as aulas.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva de ontem começou por volta das 14h30 com ventos de 70,92 km/h e choveu em pouco tempo 36,2 milímetros. O suficiente para transbordas córregos e causar transtornos e pânico.

A partir de amanhã (5), o sistema frontal se desconfigura no continente e as temperaturas voltam a aumentar no sábado (6), com os ventos passando para o norte. Com o calor e a umidade, pancadas de chuva e trovoadas são esperadas, principalmente no período da tarde.

Falta de luz – Durante a chuva, o fornecimento de energia ficou comprometido em diversos bairros da Capital. Até ontem, segundo concessionária Energisa, o problema atingia principalmente, os bairros Jardim Leblon, Guanandi, Portal Caiobá, Centro, Nova Lima e Jardim Centro Oeste.

Ainda, segundo a empresa, devido aos transtornos, a empresa acionou seu plano de contingência, aumentando em duas vezes o número de equipes em campo na Capital, se comparado a um dia normal. A quantidade de ocorrências superou em três vezes o volume dos atendimentos realizados em dias típicos.

No entanto, leitor que mora na Rua Jataí, no bairro Nova Bandeirantes, está sem luz desde a hora do temporal de ontem. Segundo o morador, equipes da Energisa foram duas vezes ao local, mas não conseguiram resolver o problema.

(Matéria editada às 11h50 para correção de informações)

Nos siga no Google Notícias