ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Enxurrada cobre asfalto de lama e “obriga” pedreiros a derrubarem paredes

Água invadiu Rua Angela Abdulahad e obra existente na região virou uma "piscina"

Danielle Valentim e Bruna Pasche Martins | 04/10/2018 08:31
Situação da rua asfaltada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Situação da rua asfaltada. (Foto: Henrique Kawaminami)
Estragos dentro dos quintais das casas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Estragos dentro dos quintais das casas. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Rua Angela Abdulahad, no Jardim Paradiso está entre os pontos que registraram estragos após temporal que atingiu Campo Grande, na tarde de ontem (3). O asfalto ficou coberto por lama e pedreiros de uma obra da região precisaram derrubar as paredes para escoar a água.

O funcionário público federal José Rocha, de 54 anos, mora há quatro anos na região. Segundo ele, a chuva não precisa ser forte para pirar a situação. “Quando comprei o terreno eu aterrei, mas mesmo assim a água entra. Ontem uma senhora escorregou e quase se machucou”, disse.

A auxiliar administrativa Kenya Mariana na Silva, 29 anos, mora no bairro há 19 anos. A varanda da casa está tomada por bairro. “Fiquei desesperada ontem. Quando chove a gente já pega os rodos para empurrar a água”, disse.

Outra vizinha, a aposentada Clara Hollamb, de 57 anos, explica que o problema é resultado da situação da rua Três Marias, que não tem asfalto. “Além da falta de asfalto, se formou um lixão”, disse.

Na mesma rua, uma obra se transformou em piscina. O mestre de obras Willian de Almeida Sousa, de 42 anos, disse que durante a chuva tiveram que quebrar duas paredes. “Uma parte já construída virou uma banheira”, disse.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, deede o início da noite de ontem equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estão trabalhando nas ações emergenciais nas regiões mais atingidas pelas chuvas.

Nesta quinta-feira, aproximadamente 400 trabalhadores, além de toda a estrutura de caminhões e caminhões estão mobilizados na limpeza de ruas, remoção de árvores derrubadas pela enxurrada.
Concluída a limpeza, em seguida será refeito o pavimento na rotatória das avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder, parcialmente arrancado pela força da chuva.

Há equipes trabalhando na limpeza da Rua Marquês de Herval. Estão previstas ações na Via Parque (onde parte do gabião destruído será refeito) e Ricardo Brandão. Equipes da manutenção de drenagem vão concentrar suas ações na limpeza de bocas de lobo.

Confira o vídeo gravado na construção:

Nos siga no Google Notícias