ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Lei na Capital determina contagem oficial de moradores de rua a cada 2 anos

A lei não detalha como deve ser feita a chamada “contagem oficial”, que depende do Executivo

Silvia Frias | 30/10/2020 13:22
Regulamentação de como será feita contagem depende da prefeitura(Foto/Arquivo: Paulo Francis)
Regulamentação de como será feita contagem depende da prefeitura(Foto/Arquivo: Paulo Francis)

Lei sancionada pela prefeitura de Campo Grande institui censo de moradores de rua a cada dois anos para formular programas e projetos de assistência a esta população. A obrigatoriedade faz parte da implementação da política municipal, que determina ações de apoio e acompanhamento.

A lei foi aprovada em sessão da Câmara Municipal de Campo Grande no início deste mês, sendo promulgada, conforme publicação hoje no Diogrande. A lei não detalha como deve ser feita a chamada “contagem oficial” dos moradores em situação de rua, atribuição de responsabilidade do Executivo.

Na justificativa,o autor do projeto, vereador Carlão (PSB) disse que a pandemia da covid-19 evidenciou a situação frágil dos moradores em situação de rua.

Entre as obrigações do sistema público, implementar políticas públicas para garantir o direito à inserção, permanência e usufruto da cidade. A lei também proíbe negar, privar ou dificultar o acesso da população de moradores em situação de rua a serviços públicos essenciais, sob nenhuma hipótese.

Nos siga no Google Notícias