A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/04/2011 09:03

Lei obriga fornecimento de adesivo protetor em capacete de mototáxi

Marta Ferreira
A cada passageiro, capacetes de mototáxi terão de receber adesivo na área da boca e do nariz. (Foto: Arquivo)A cada passageiro, capacetes de mototáxi terão de receber adesivo na área da boca e do nariz. (Foto: Arquivo)

A Câmara dos Vereadores de Campo Grande promulgou hoje lei que prevê o fornecimento pelos mototaxistas aos passageiros de uma fita adesiva protetora que deverá ser fixada nos capacetes na região da boca e do nariz, com o objetivo de evitar a propagação de doenças.

Essa fita, conforme a lei promulgada, deverá ser trocada a cada passageiro que o mototaxista pegar.

A lei dá 30 dias de prazo para os mototaxistas se adaptarem à obrigatoriedade. A justificativa é que a medida é urgente para evitar a propagação de “doenças respiratórias que estão afligindo nosso Município”.

Caso o profissional se recuse, o passageiro, conforme a lei, deve procurar o Procon, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ou a Polícia.

A punição prevista para quem descumprir a determinação vai deste a simples advertência até a suspensão e cassação da autorização para o transporte de passageiros.

A lei foi promulgada pela Câmara porque, após ser aprovada na Casa, não houve manifestação do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho,a respeito.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...



Excelente essa lei, e deve ser referência para outros municípios do nosso País, pois é um absurdo um passageiro de mototaxista usar um capacete (item obrigatório por lei federal) logo após outro, que talvez esteja adoecido e nem saiba, de tantas doenças de natureza respiratória que tem nesse mundo.

Parabéns Vereador Professor João Rocha, pois o senhor e a Câmara dos Vereadores da Capital estão apenas e tão somente PREVENINDO doenças, pois nossos postos de saúde e hospitais estão lotados, e essa medida vai prevenir muitas doenças.

O POVO DE CAMPO GRANDE AGRADECE e PARABENIZA PELA INICIATIVA.

CESAR
 
cesar augusto em 04/04/2011 10:46:27
Daquí a pouco vai ter que usar capacete descartável, tudo isso é pra dificultar o trabalho, e com certeza de pessoas que não tem o que fazer, a solução é ñ usa capacete, usam quem quizer, afinal estamos num país democratico.
 
Felipe Salinas em 01/04/2011 03:56:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions