ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Lei prevê instalação de pontos de coleta de lixo eletrônico em órgãos públicos

Lei cria programa de coleta contínua de lixo eletrônico e prevê campanhas de conscientização

Silvia Frias | 18/06/2020 11:13
Campo Grande tem quatro ecopontos na cidade, um deles, no União (Foto/Divulgação)
Campo Grande tem quatro ecopontos na cidade, um deles, no União (Foto/Divulgação)

Campo Grande passa a ter programa de coleta contínua de lixo eletrônico, que prevê postos de coleta em órgãos públicos e outras regiões da cidade para garantir acesso amplo à população. A lei entra em vigor a partir de hoje, data de publicação.

O projeto de autoria do vereador Otávio Trad foi aprovado em segunda votação no dia 19 de maio. "Esse projeto se iniciou em meu gabinete com um ponto de coleta desse tipo de lixo", explicou o parlamentar.

Conforme informações do site da prefeitura, Campo Grande já têm quatro Ecopontos onde a população pode descartar lixo eletrônico, móveis inservíveis, recicláveis e resíduos de construção civil. As áreas estão no Jardim Panamá, Noroeste, Nova Lima e União.

Com a lei sancionada hoje pela prefeitura, o programa pretende disciplinar o gerenciamento ambiental adequado do lixo eletrônico e conscientizar a população sobre riscos à saúde e ao meio ambiente.

Segundo a publicação, o programa prevê a criação de pontos de coleta em órgãos públicos, além de avaliar a instalação em outras regiões da cidade para que o acesso seja abrangente. Também podem ser realizadas campanhas de educação ambiental.

A lei especifica como lixo eletrônico baterias, pilhas, celulares, carregadores e lâmpadas queimadas ou danificadas.

Nos siga no Google Notícias