ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Leitora se assusta ao ver homem com roupa hospitalar em mercado

Especialista afirma que traje é exclusivo para uso dentro do ambiente de trabalho para evitar contaminações

Clayton Neves | 27/03/2021 17:58
Usando privativo, trabalhador faz compras em atacadista. (Foto: Direto das Ruas)
Usando privativo, trabalhador faz compras em atacadista. (Foto: Direto das Ruas)

Vestido com roupa hospitalar, profissional da saúde provocou revolta em clientes de um atacadista na tarde deste sábado (27),  depois de ser visto fazendo compras com o traje, exclusivo para uso em ambiente de trabalho.

"Um absurdo em meio a este momento que estamos vivendo. Fui fazer compras e me deparei com ele de roupa cirúrgica, o que dá a entender que tinha acabado de sair do hospital. E pode contaminar todo mundo", comenta Luana Machado, professora de 30 anos, que presenciou a cena.

Em imagem encaminhada por leitores é possível ver o homem paramentado, colocando produtos em um carrinho de compras.

Em conversa com o Campo Grande News, Marcelo Santana, presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, explicou que o “privativo”, nome dado à vestimenta, é de uso exclusivo para o ambiente de trabalho. Segundo o especialista,  a finalidade do aparato é evitar que contaminações de dentro da área hospitalar saiam, e que as de fora também não entrem na área clínica.

“Não dá para entender o que leva uma pessoa a usar um privativo em um ambiente público. Se ele atendeu uma pessoa contaminada, com certeza pode levar para o ambiente externo, como também, se voltar para o trabalho com a roupa que foi para a rua, pode carregar contaminações de fora e levar para dentro”, explica.

Direto das Ruas - A foto chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Instagram ou Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias