ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Levada de MS para SP, cocaína colorida “escapa” de narcoteste e cão farejador

Filipina fazia viagens bate-volta de ônibus entre Campo Grande e estado vizinho

Aline dos Santos | 27/07/2022 10:59
Droga era disfarçada em embalagens de produtos alimentícios. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Droga era disfarçada em embalagens de produtos alimentícios. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Levada de Mato Grosso do Sul e apreendida em São Paulo, cocaína “colorida” escapa de teste e cão farejador. Nas cores marrom, vermelha e amarela, a droga foi apreendida na semana passada e estava dissimulada em embalagens de achocolatado, suco de maçã em pó e maca peruana.

De acordo com o jornal a Folha de S. Paulo, os 35 quilos de cocaína estava com uma filipina, que relatou ter transportado o entorpecente de Campo Grande para o estado vizinho. Ela era monitorada há dois meses e fazia viagem bate e volta de ônibus entre São Paulo e Mato Grosso do Sul.

No teste inicial, o reagente não deixou o material azul, como o usual para comprovar ser cocaína. Conforme o jornal, foram necessários exames mais complexos no Instituto de Criminalística de São Paulo.

Com essa artimanha da coloração, a droga escapa ao narcoteste e de cães farejadores. Para a venda, é retirada a cor e a cocaína volta a ser branca.

Em Mato Grosso do Sul, onde toneladas e toneladas de drogas são retiradas de circulação por ano, o tráfico se esmera na criatividade: tem droga no cartão de Natal endereçado à Espanha, recheando cebola no presídio, engomando papel com propaganda em inglês ou oculto em postes de concretos.

Nos siga no Google Notícias