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Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

15/05/2015 09:30

Licitação de R$ 35 milhões para publicidade do Estado atrai 44 empresas

Flávia Lima

Mais de 40 empresas enviaram representantes na manhã desta sexta-feira (15) à Secretaria de Estado de Administração para entregar documentação e concorrer ao processo de licitação aberto para a contratação de 12 agências de publicidade que irão atender as secretarias do governo e gerir uma verba de R$ 35 milhões.

Em tese, o valor é dividido de forma igualitária entre as vencedoras, porém, dependendo da campanha e da secretaria que a agência vai atender, o montante pode sofrer alteração.

O processo de licitação atraiu várias empresas de outros estados. O advogado Sullivan Vareio, que representa uma agência de Palmas, no Tocantins, disse que observou empresários do setor de Goiânia e outras duas empresas de Palmas. Sem dar detalhes da agência que representa, ele afirmou que o edital foi bem elaborado e o acredita que o processo será tranquilo.

Segundo a assessoria do governo, 44 empresas se inscreveram para pegar o briefing contendo as informações e detalhes do processo. Nesta primeira fase as empresas irão entregar um plano de mídia, que será analisado por uma comissão montada pelo setor de licitações, que irá pontuar a qualidade do plano entregue. Apesar do grande número de interessados, a assessoria do governo diz que pode haver desistências.

Os envelopes não devem ter qualquer tipo de identificação da agência para preservar o sigilo do plano de mídia.
Em uma segunda fase, haverá análise de preços. Somente após a soma desses dois quesitos é que a comissão irá anunciar as 12 selecionadas, que terão a documentação checada.

As empresas selecionadas serão responsáveis por desenvolver um conjunto de atividades integradas na área de comunicação. Entre os requisitos que serão analisados no plano de mídia entregue hoje estão o raciocínio básico, estratégia de comunicação publicitária, ideia criativa e estratégia de mídia.

A Superintendência de Licitação deve passar todo o dia recebendo os envelopes contendo os planos de mídia.



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