Líder da Primeira Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos
Pastor Gilson Breder tratava linfoma em hospital da Capital
O pastor Gilson Breder, presidente da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, morreu durante a noite desta quinta-feira (10), aos 72 anos, na Capital. A informação foi confirmada pela igreja, nas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O pastor Gilson Breder, presidente da Primeira Igreja Batista de Campo Grande (MS), faleceu aos 72 anos na noite de quinta-feira (10). Internado na UTI desde o dia 9 em tratamento contra um linfoma, seu quadro clínico tornou-se irreversível. Breder liderou a igreja por 34 anos, deixando um legado de dedicação à fé e à comunidade batista. Sua partida gerou comoção entre os fiéis, que destacaram sua personalidade marcante, risada contagiante e generosidade. A Primeira Igreja Batista prepara o funeral e o culto de despedida, com informações a serem divulgadas em breve. O pastor deixa esposa, três filhos e quatro netas.
Segundo a nota de falecimento, Breder estava internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 9, para se tratar de um linfoma. A causa da morte não foi divulgada, mas o quadro foi considerado irreversível pelos médicos, conforme comunicado publicado pela assessoria de comunicação da 1B.
Ainda nas redes, a igreja expressou pesar pela perda do pastor. A 1B também ressaltou sua personalidade marcante, lembrando da risada contagiante e generosidade que sempre o acompanharam. "Certamente deixará saudades", afirma o texto.
Ele deixa a esposa, Vasti, e os filhos Emili, Aline e Yuri, além de quatro netas: Bárbara, Rebeca, Clara e Ana. A família Breder, em um comunicado pessoal, também se despediu do pastor, destacando sua paixão por Deus e pelas pessoas, além do legado que deixará para as próximas gerações. “Seu amor ao evangelho, dedicação ao Reino e temor ao Senhor será transmitido de geração em geração”, diz a mensagem.
Conforme apurado pela reportagem, Gilson Breder dedicou 34 anos de sua vida ao pastorado da 1B, sendo uma figura fundamental para os batistas sul-mato-grossenses e para a Convenção Batista Brasileira.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Procurada pela reportagem, a 1B informou que está organizando o funeral e o culto de despedida, com mais informações sendo disponibilizadas pelos canais oficiais de comunicação.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.