ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Lideranças se reúnem com Pedro Chaves para discutir alagamento na Cidade Morena

Leonardo Rocha | 13/01/2014 08:27
Pedro Chaves irá receber o vereador Chiquinho Telles e lideranças do bairro Cidade Morena (Foto: Arquivo)
Pedro Chaves irá receber o vereador Chiquinho Telles e lideranças do bairro Cidade Morena (Foto: Arquivo)

O vereador Chiquinho Telles (PSD) e lideranças do bairro Cidade Morena irão se reunir hoje (13), por volta das 16h, com o secretário de Governo, Pedro Chaves. O objetivo é discutir a conclusão do asfalto no local, que nesta época de chuvas deixa as ruas alagadas, trazendo prejuízos para os moradores.

Chiquinho já havia conseguido anteriormente uma reunião com o secretário de obras, Semy Ferraz, que havia garantido que a obra seria terminada ainda em 2013, no entanto não foi cumprida. A exigência em relação a este local é pelo fato de haver recurso disponível específico para obra nos cofres da prefeitura.

Este recurso foi conseguido através de emenda parlamentar, no entanto a prefeitura alega que houve problemas com a empresa que havia vencido a licitação da obra, além da liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal.

A situação mais crítica acontece nas ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Inconfidente e Buenópolis que nesta época de chuvas ficam alagadas, dependendo da intensidade do temporal, as águas invadem as casas e trazem prejuízos materiais aos moradores.

O líder comunitário do Cidade Morena, Leomar Alves Rosa, fez um desabafo na semana passada sobre a falta de resposta da prefeitura aos constantes pedidos para resolução do problema. “Não somos contra o prefeito, apenas queremos que ele resolva esta situação, no período de chuvas aqui é um pesadelo”.

Consulta – A prefeitura criou no dia 4 de novembro e 2013, a CAC (Coordenadoria para Assuntos Comunitários) que vai promover a interlocução dos líderes comunitários com a prefeitura, no entanto no evento que aconteceu no último sábado (11), na Escola Latino Americano, só participaram movimentos sociais ligados ao prefeito.

As lideranças das grandes regiões não estiveram presentes, além disto, a entidade S.O.S Campo Grande, liderado por Elvis Rangel, não pode participar, pois teve “resistência” do grupo favorável ao prefeito.

Rangel preferiu deixar o local para evitar confusão. “Nos ameaçaram e nos afrontaram”. O líder da entidade havia criticado a participação de grupos sociais em movimentos a favor do prefeito na Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias