ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Livres de sol e chuva, feirantes creem que nova cobertura elevará vendas

Jéssica Benitez | 09/08/2013 17:58
Feirantes confeccionaram faixa para agradecer nova cobertura (Foto: Cleber Gellio)
Feirantes confeccionaram faixa para agradecer nova cobertura (Foto: Cleber Gellio)

Inaugurada oficialmente ontem à noite durante abertura do 8º Festival do Sobá, a cobertura de tensile colocada nos corredores da Feira Central já agrada os comerciantes, principalmente, aqueles que chegam ao local no início da tarde, quando o sol está no ápice do calor.

O recurso, em torno de R$ 1 milhão, veio do Ministério do Turismo. A nova cobertura promete trazer mais movimento em dias de chuva ou calor intenso, conforme a expectativa dos feirantes. O vendedor Cristiano dos Santos trabalho em um box de eletrônicos e explica que, antes do acessório de tensil, cobria as mercadorias para protegê-las do sol.

“Não pode ficar exposto, então eu cobria todo o material. Agora não tem mais todo esse trabalho”, disse. Ele garante também que em dias de frio o tecido ajuda a manter a alta temperatura. “Foi inaugurada ontem, mas nos dias em que fez bastante frio ela já estava instalada e percebemos a diferença”. A verba veio por meio de emenda do deputado federal Vander Loubet (PT).

Já a atendente Natália Gabriele, responsável por uma barraca de docinhos, explica que muitas vezes tem que “enrolar” brigadeiro e beijinho quando chega à feira, às 14h. O calor intenso atrapalha o trabalho, mas com a cobertura o calor foi minimizado. “Melhorou muito”, comemorou.

Por fim a vendedora de “raspadinha”, Vanderleia da Silva Costa, foi a mais beneficiada. Em tom de brincadeira a moça diz que o tensil faz com que temperatura seja mantida e, em dias mais quentes, faz com que o produto que comercializa venda mais. “Clima agradável, as vendas são melhores”, disse.

Mais melhorias – Além da inauguração, ontem à noite o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), assinou convênio com a Afecetur (Associação da Feira Central e Turística) garantindo repasse de R$ 427 mil para troca das telhas de zinco por termoacustica. O recurso é próprio do Estado.

“Estamos auxiliando para que a feira tenha a cobertura termo protetora e com isso fique ainda melhor para os visitantes”, explicou o governador ontem. Conforme a presidente da associação, Alvira Attel Soares, a substituição será feita do lado direito do local onde ficam as sobarias. “Porque o lado esquerdo já foi trocado com essa mesma emenda do Vander”, explicou.

Cristiano não terá mais que cobrir mercadorias para protegê-las do sol (Foto: Cleber Gellio)
Cristiano não terá mais que cobrir mercadorias para protegê-las do sol (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias