A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/12/2011 20:39

Livro que será lançado nesta sexta-feira ensina a solucionar crimes

Viviane Oliveira

O perito criminal Almicar da Serra e Silva Netto vai lançar amanhã (2), o seu livro “Manual de atendimento a locais de morte violenta”. O lançamento será durante o 12º Seminário Regional dos Peritos de Mato Grosso do Sul.

No dia 4 de dezembro será comemorado o dia Nacional do Perito. Para celebrar a data, a Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul promove o seminário regional nesta quinta e sexta-feira.

O evento será no auditório do Sebrae, localizado na avenida Mato Grosso, 1661, das 7 às 18 horas. A entrada será 2 quilos de alimento não perecível.

Com 23 anos de experiência, Amilcar explica que o manual é uma edição aperfeiçoada de uma apostila adotada por ele em aulas de perícia criminal na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

“Achei que era hora de apresentar este material que coletei durante estes 23 anos de trabalho. Muito do que está no livro, as fotos e diagramas, fizeram parte da apostila que produzi para as aulas na Acadepol”, disse o perito.

O livro tem 170 páginas, voltado para profissionais da perícia, advogados, promotores, delegados e outros que atuam na área criminal. “Nele contém a interpretação de vários tipos de crimes através da ótica da perícia criminal”, resume.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Parabens ao Perito Amilcar, pelo lançamento e a criatividade que muito vai engrandecer "nossa pericia". Que todos que forem ler sigam os ensinamentos na preservação do local de crime, o que é de suma importancia, para elucidação dos crimes, tanto para a Pericia Criminal, Pericia Papiloscopica.
 
Valdecí Batista Santos em 01/12/2011 10:56:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions