ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Livro que será lançado nesta sexta-feira ensina a solucionar crimes

Viviane Oliveira | 01/12/2011 20:39

O perito criminal Almicar da Serra e Silva Netto vai lançar amanhã (2), o seu livro “Manual de atendimento a locais de morte violenta”. O lançamento será durante o 12º Seminário Regional dos Peritos de Mato Grosso do Sul.

No dia 4 de dezembro será comemorado o dia Nacional do Perito. Para celebrar a data, a Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul promove o seminário regional nesta quinta e sexta-feira.

O evento será no auditório do Sebrae, localizado na avenida Mato Grosso, 1661, das 7 às 18 horas. A entrada será 2 quilos de alimento não perecível.

Com 23 anos de experiência, Amilcar explica que o manual é uma edição aperfeiçoada de uma apostila adotada por ele em aulas de perícia criminal na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

“Achei que era hora de apresentar este material que coletei durante estes 23 anos de trabalho. Muito do que está no livro, as fotos e diagramas, fizeram parte da apostila que produzi para as aulas na Acadepol”, disse o perito.

O livro tem 170 páginas, voltado para profissionais da perícia, advogados, promotores, delegados e outros que atuam na área criminal. “Nele contém a interpretação de vários tipos de crimes através da ótica da perícia criminal”, resume.

Nos siga no Google Notícias